TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INCLUSÃO DIGITAL

Resenha: INCLUSÃO DIGITAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  Resenha  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Às vezes, a memória humana é inquietantemente insondável. Deparamos com suas limitações todos os dias, ao esquecer o número de telefone de um amigo, o nome de um contato comercial ou o título de um livro apreciado. As pessoas combatem o esquecimento de várias maneiras – por exemplo, com mensagens anotadas em blocos de notas ou agendas eletrônicas – mas mesmo assim muitas informações importantes conseguem escapar. Recentemente, porém, nossa equipe na Microsoft Research deu início à busca por um relato digital de todos os aspectos da vida de uma pessoa, começando pela vida de um de nossos funcionários (Bell). Nos últimos seis anos, tentamos gravar todas as comunicações de Bell com outras pessoas e máquinas, assim como as imagens que ele vê, os sons que ouve e os sites da internet que visita – armazenando tudo em um arquivo digital pessoal seguro e pesquisável.

As memórias digitais podem fazer mais do que apenas auxiliar na lembrança de eventos passados, conversas e projetos. Sensores portáteis podem realizar leitura de coisas que nem mesmo são percebidas pelos seres humanos, como o nível de oxigênio no sangue ou a quantidade de dióxido de carbono no ar. Computadores podem então analisar esses dados para identificar padrões: por exemplo, que condições ambientais agravam a asma de uma criança. Sensores também poderiam registrar os cerca de três bilhões de batimentos cardíacos na vida de uma pessoa, juntamente com outros indicadores fisiológicos, e alertar sobre um possível ataque cardíaco.

Essa informação também poderia permitir aos médicos a detecção precoce de alguma irregularidade, fornecendo um alerta antes do quadro se tornar sério. Seu médico teria acesso a um prontuário contínuo e detalhado, e você não mais teria de se esforçar para tentar responder perguntas como “Quando sentiu isso pela primeira vez?”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com