TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura e escrita: estratégias de produção de texto

Resenha: Leitura e escrita: estratégias de produção de texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Resenha  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  293 Visualizações

Escrita e interação. In: KOCH, Ingedore; ELIAS, Vanda. Ler e escrever: estratégias de produção textual. São Paulo: Contexto, 2012.

Ingedore Villaça Koch é licenciada em Letras e bacharel em Direitopela USP, é mestre e doutora em Língua Portuguesa pela PUC-SP, atuou nos cursos de Letras e Jornalismo, na pós-graduação e na especialização. É professora titular do Departamento de Linguística doIEL-Unicamp, onde implantou a área de Linguística Textual. Entre suas obras contam-se; Ler e compreender, A coesão textual, A coerência textual, A interação pela linguagem, O texto e a construção dossentidos e Referenciação e discurso, publicadas pela Editora Contexto.

Vanda Maria Elias é mestre e doutora em Língua Portuguesa pela PUC-SP, com estudos de pós-doutorado realizados na UNICAMP.Professora associada do Departamento de Português da PUC-SP, atua na graduação e na pós-graduação. Coordenadora do curso de especialização em Língua Portuguesa da PUC-SP. Pela Editora Contexto é coordenadorada coleção Linguagem & Ensino e coautora da obra Ler e compreender.

A proposta das autoras no livro Ler e escrever; estratégias de produção textual, é criar uma ligação entre as teorias e aspráticas de produção de texto, identificando as principais estratégias de construção.

Especificamente no capítulo 2 do livro em pauta que tem como título “Escrita e interação” iniciam com a pergunta, “O queé escrita?” onde as autoras descrevem um pouco da história d

...