TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mau Uso Do Dinheiro Publico

Exames: Mau Uso Do Dinheiro Publico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 2

MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO

O que realmente Ocorreu?

 Essa vale pelo incrível exemplo de mau uso do dinheiro publico. E de como o resultado de nossos impostos é mal gerido em determinadas ocasiões.

 Governador investiu R$ 650 mil com o show de inauguração do hospital que teve parte da fachada destruída por uma chuva. O concreto desabou sobre um funcionário que ficou ferido, sem gravidade.

Por que ocorreu a falta de ética?

 É preciso refletir sobre um montante do gasto para um estado pobre, especialmente quando o nordeste passa por um período de seca.

 Já que o mesmo havia cancelado as verbas dos festejos de carnaval para os demais municípios do Ceara.

 Sendo assim o ministério publico achou que o valor do cache poderia ser levado em conta, já que outros shows realizados pela artista no ano passado não ultrapassaria a quantia de R$ 500 mil. O que implica que o restante do dinheiro poderia ser usado em outras necessidades, satisfazendo a carência da população.

Implicações do fato

 Valor pago pela apresentação da Inauguração do prédio. (hospital)

 Alto custo (cache);

Considerações finais

 Analisando o fato e segundo as criticas e critérios do MP (ministério publico) já que o valor estaria acima de outros, que mesmo não cancelando a inauguração o gestor publico (governador e acessória) tivessem feito uma inauguração menor (com um gasto menor).Sendo que o mesmo já havia cancelado as verbas dos festejos as demais cidades, por que gastar tanto apenas em uma inauguração?!

 Segundo Kant (filosofo Moderno) em seu pensamento critico, um bom administrador tem que agir com a Razão. E com suas razoes, a verdade e a ética devem ser humanas, por outras palavras todo conhecimento é subjetivo e objetivo, e nunca só objetivo.

Referencias

 Jornal O folha de São Paulo

 Jornal Diário do nordeste

 Livro filosofia e ética

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com