TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder Perceptível (Pp) de Ray Cline

Por:   •  20/9/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.385 Palavras (6 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 6

Índia vs China

Pp = (C + E + M) x (S + W)

Índia:

C = A Índia é um extenso país do Sul da Ásia com 3 287 000 km², sendo considerado o segundo país mais populoso do mundo (+ de 1,32 bilhão), possui cerca de 330 hab./km2. As reservas indianas de petróleo ofertam 25% da demanda do consumo doméstico de petróleo, e no final de 2009 as suas reservas de petróleo eram de 775m³ milhões, de gás natural eram de aproximadamente de 1,074m³ trilhões e 106 bilhões de toneladas de carvão. A Índia tem 60,47% de terra agricultável em percentual da área territorial, e tem uma precipitação média anual de 1208 mm e um total anual de precipitação de 4 trilhões de m3, com o total de recursos hídricos utilizáveis​​, incluindo rios, lagos, nascentes, córregos e aquíferos.

C = 10

China:

C = A China é o maior país da Ásia Oriental com 9 597 000 km², e o mais populoso do mundo com mais de 1,38 bilhão de habitantes, quase um quinto da população da Terra. Ela também é rica em carvão mineral, minério de ferro e tem um grande potencial hidroelétrico. Os recursos petrolíferos em terra da China estão localizados principalmente no Nordeste da China e a extensão total das reservas de gás natural da China é desconhecida, já que é pouco coletado.

C = 10

Índia:

E = A indústria representa 28% do PIB e empregam 14% da força de trabalho total. A produção têxtil é a segunda maior fonte de emprego após a agricultura e é responsável por 20% da produção industrial, dando emprego a mais de 20 milhões de pessoas. A agropecuária absorve grande quantidade de mão de obra, que se baseia no trabalho familiar, com pouco emprego de tecnologia, baixa produtividade e produção voltada para o mercado interno. Na atividade industrial, a Índia é o único país que apresenta certo desenvolvimento na Ásia Meridional, os setores mais desenvolvidos são aqueles vinculados à presença de matérias-primas regionais, como a siderurgia, pela grande riqueza em ferro, manganês e carvão, e o setor têxtil, que aproveita a produção de juta e algodão. A Índia é também, na atualidade, o maior exportador de softwares do mundo, movimentando cerca de sete bilhões de dólares ao ano. Madras e Bangalore são os principais pólos produtores, considerados o Vale do Silício indiano, com cerca de 60% do total da produção.

com indústrias diversificadas como automóveis, navios, locomotivas e aviões, atividade também na área química, têxtil e a modernidade também avança, inclusive com a produção de energia atômica. Também tem a indústria cinematográfica mais ativa do mundo, Bollywood, lançando milhares de filmes por ano. A indústria de petróleo na Índia é formada por empresas estatais como a Oil and Natural Gas Corporation (ONGC), Hindustan Petroleum Corporation Limited (HPCL) and Indian Oil Corporation Limited (IOCL).

E = 9

China:

E = A China possui a segunda maior economia do mundo, e tem alcançado cada vez mais altos índices de desenvolvimento, mantendo relações comerciais com diversos países, em várias regiões. O país participa da Organização Mundial do Comércio desde 2001 e atualmente é um dos melhores países para investidores estrangeiros. O Produto Interno Bruto (PIB) do país ultrapassa US$ 12 trilhões, e a renda per capita chega a 5.185 dólares, com 71,10% de população economicamente ativa. A economia chinesa é altamente diversificada, mas é dominada pelos setores manufatureiro e agrícola, apesar de seus outros setores serem bastante significativos. A pecuária chinesa caracteriza-se pelo grande rebanho de suínos (maior rebanho mundial com um número superior a 430 milhões), de ovinos e bovinos, com números superiores a 100 milhões, além da criação de galináceos e patos. A produção de grãos ultrapassa as 450 milhões de toneladas anuais. E entre os produtores de leite, frango e carne bovina, a China fica em terceiro. O setor público é dominado por 159 empresas estatais sob o controle do governo central, em setores importantes, tais como o setor de utilidade pública, indústrias pesadas e recursos energéticos. Estas empresas estatais possuem e controlam dezenas de milhares de empresas subordinadas. Ao longo dos últimos anos, a província tem sido ativa na realização de intercâmbio e cooperação internacional. Heilongjiang cooperou com empresas multinacionais, como a americana GE, a companhia japonesa Mitsubishi Heavy Machinery, em equipamentos de geração de energia elétrica a energia nuclear, o que ajudou a melhorar a capacidade local para instalações e equipamentos para a geração de eletricidade.

E = 10

Índia:

M = A Índia, segundo país mais populoso do planeta sempre esteve em briga com seus vizinhos muçulmanos. Hoje, o maior rival é o Paquistão, com quem disputa terras na região da Caxemira. As tropas indianas tem 1.362.500 soldados e estão entre as mais bem equipadas do Terceiro Mundo, com um gasto militar anual de 55,2 bilhões de dólares. Além de muitos soldados, a Índia tem armas nucleares e mísseis para transportá-las.

M = 7

China:

M = O país mais populoso da terra conta com bom número de armas nucleares e sempre teve Forças Armadas numerosas, com 2.183.000 soldados, mas o nível pouco sofisticado de sua indústria não permitia equipar as tropas com armas de última geração. Isso mudou recentemente, com o salto econômico e a relativa abertura política das últimas duas décadas levaram a China a investir na modernização do arsenal. A China tem um gasto militar anual de 224 bilhões de dólares

M = 8

Índia:

S = O sistema de educação superior na Índia se tornou o terceiro maior do mundo, depois de China e Estados Unidos. O setor é regulado pelo University Grants Commission (UGC), órgão governamental similar ao Ministério da Educação. Com as ações do governo, mesmo a base da pirâmide tem chances de estudar nas melhores faculdades. Com uma política de cotas que chegam a até 70% para classes baixas, vagas são garantidas para essa parcela da população mesmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com