TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de tomada de decisão foi comprometido sem ter em conta

Ensaio: O processo de tomada de decisão foi comprometido sem ter em conta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Ensaio  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

1 - O processo de tomada de decisão a empresa fica comprometido sem contabilidade. Comente sobre tal afirmação?

A contabilidade produz informações qualitativas aplicadas a uma entidade, possibilitando avaliar a situação e as tendências com o menor grau de dificuldade possível, a contabilidade o objetivo e sempre o patrimônio de uma entidade, definido como um conjunto de bens, direitos e obrigações. A contabilidade possui objeto próprio – o patrimônio das entidades e consiste em conhecimentos obtidos por metabologia racional, com as condições de generalidade, certeza e busca de causas, em níveis qualitativos semelhantes as demais ciências sociais

2 – Quais os tiposde informações que a contabilidade oferece aos gestores? Cometem sobre cada uma deles.

Coleta de dados – a coleta de dados consiste em levantar os documentos necessários que revelem a entidade empresarial realizada pela entidade

Registro de dados – os registros evidenciam a expansão monetária dos fatos e os selecionam de acordo com a auresa, permitindo que sejam reunidos em grupos homogêneos que distinguem os diversos componentes do patrimônio e suas variações.

Relatórios – esses demonstrativos podem ser avaliados com a finalidade de apuração dos resultados obtidos pela empresa. comesa acumulação de dados, conveniente , procuramos produzir as informações necessárias para o atendimento das diferentes necessidades socioeconômicas

3 – Qual objetivo da contabilidade?Comente sobre isso.

Determinar o resultado do período, auxiliar o controle, auxiliar as decisões e o planejamento.

Prover os usuários com informações e analises de dados , bem como relatórios para pessoas físicas e jurídicas para futuras tomadas de decisões de natureza econômica, financeiras ,física e produtiva.

4 – Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido a “sem – info com.lda’.

5 – Relate um fato verídico o qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão ao e necessário. Identificar a empresa e o nome do gestor.

6 – como ultima dessa entrevista dessa empresa, relate quais motivos o levaram a estudar e trabalhar com contabilidade. LIVRE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com