TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parlamentarismo X Presidencialismo

Resenha: Parlamentarismo X Presidencialismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Resenha  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  172 Visualizações

Parlamentarismo x Presidencialismo

Em minha opinião o presidencialismo deve ser mantido como sistema de governo brasileiro, pois creio que muitos políticos, caso fosse implantado o parlamentarismo, agiriam com interesses particulares ou até mesmo de seus partidos o que dificultaria as decisões a serem tomadas, causando discussões desnecessárias e muitas vezes atrapalhando o desenvolvimento do país. Alem disso vejo o presidencialismo como a melhor forma de representar o povo que escolhe o político de sua preferência para representá-lo, é claro que isso continuará gerando discussão, porém os problemas abordados continuarão com melhor resolução.

Outro fator que justifica minha escolha é a modificação que haveria no sistema já implantado. Se desde que surgiu o presidencialismo vêm dando certo para o Brasil, porque mudar tudo e “começar de novo”? É uma incógnita desnecessária que enfrentaríamos, já que o sistema político nacional teria que passar por uma grande reformulação, o que acho ruim para um país que ainda está em desenvolvimento.

Resumindo tudo posso dizer que do meu ponto de vista o parlamentarismo tornaria o Brasil mais “bagunçado do que já é” por diversos fatores, alguns deles citados acima. Essa não é a proposta ideal para nos tornarmos uma potência que possa servir como exemplo para outros países com o mesmo objetivo do Brasil: tornar-se desenvolvido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com