TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa parte final

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.276 Palavras (6 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 6
  1. DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO

Razão social: ALVO DISTRIBUICÃO E LOGÍSTICA LTDA

Nome fantasia: ALVO DISTRIBUIDORA

Setor de atividade: Comércio

Forma jurídica: Sociedade Limitada

CNPJ: 11.402.240/0001-39

I/E: 07.532.427/001-31

Telefone: (61) 3012-7800

  1. A EMPRESA

A Empresa Alvo Distribuição foi fundada em Fevereiro de 1996, partindo de um sonho, hoje real, de seus fundadores João Batista Naves e Alexandre Camargo. Iniciaram suas atividades com apenas 10 funcionários e uma estrutura física que contava apenas com 1 galpão de 600m2 num terreno com área total de 1000m2.

Começou suas atividades trabalhando com a distribuição exclusiva de produtos da marca Mabel, na região do entorno de Brasília, a Alvo distribuía 15 produtos e, após 6 meses de trabalho sério e eficaz, conseguiu aumentar sua região de distribuição para todo Distrito Federal conseguindo ainda o direito de representar a marca Mabel.

Em um mercado altamente competitivo, a Alvo Distribuição conseguiu consolidar sua prestação de serviços surgindo então, em 2005, à oportunidade de trabalhar com outras marcas. Em 2012, amplia sua área de atuação, passando a distribuir também em toda região do estado de Goiás.

Atualmente a Alvo conta com uma estrutura de 4.500m2 de galpão em Brasília e 1.200m2 em Goiânia, ambos com câmara fria de 800m2 e escritório administrativo.

  1. MISSÃO DA EMPRESA ALVO DISTRIBUIDORA.

Trabalhar com marcas líderes no mercado, garantindo a eficiência de seus serviços e a satisfação de fornecedores, clientes e parceiros, baseados nos princípios de confiança mútua, compromissos e resultados.

  1. VISÃO DA EMPRESA ALVO DISTRIBUIDORA

Ser uma marca forte, buscando continuamente a perfeição e reconhecimento nacional, despontando entre as melhores e mais rentáveis empresas no cenário distribuidor.

Trabalhando para que os compromissos com os nossos fornecedores e clientes sejam plenamente cumpridos e melhorados continuamente de maneira a perceber o aumento gradativo e sustentado da sua satisfação, através do aprimoramento tecnológico e da capacitação profissional, sem prejudicar a segurança e a saúde de nossos colaboradores.

  1. VALORES DA EMPRESA ALVO DISTRIBUIDORA

Os valores promovem a uniformidade na atitude dos funcionários da empresa, influenciam seu comportamento mercadológico com clientes, parceiros, fornecedores e comunidade, regulam conflitos, atraem talentos, garantem previsibilidade, que é traduzida na satisfação dos clientes, e finalmente exercem papel fundamental na manutenção da “essência da marca” durante seu processo contínuo e delicado de construção.

Na empresa Alvo acreditamos que, acima de tudo, o respeito deve ser a base do nosso negócio.  Respeito pelos nossos fornecedores, dos quais dependemos, pelas pessoas com as quais trabalhamos e respeito pelos nossos clientes aos quais servimos. Paixão, comprometimento e excelência, constituem a tríade do nosso sucesso.

  1. OBJETIVOS

Nessa etapa foram avaliados os fatores de potencialidades, fraquezas, oportunidades e ameaças. Os debates foram conduzidos para que fosse feito uma análise interna e ambiental da Empresa Alvo Distribuidora.

Depois de ter determinado a sua missão e analisado as suas envolventes externa e interna, a unidade de negócios definiu os objetivos que pretende atingir. Que influi aumentar a rentabilidade e o crescimento das vendas, aumentar a quota de mercado o ritmo de inovação, entre outros.

  1. COLABORADORES

A Empresa Alvo conta atualmente com uma Força de Trabalho de 252 funcionários, sendo:

  • Administração:                 07
  • Jurídico:                        01
  • Contabilidade:                01
  • Financeiro:                 06
  • Tec. da Informação:                02
  • Comercial:                 76
  • Compras:                        01
  • Recursos Humanos:                05
  • Transporte:                 57
  • Centro Distribuição:                34
  • Merchandising:                51

Todos os servidores são regidos pelas normas CLT.

  1. Habilidades dos colaboradores

A empresa investe através do aprimoramento tecnológico e da capacitação profissional de seus colaboradores, treinando-os da maneira mais adequada para tratar com o cliente, nas mais diversas situações, e estarem aptos a resolver os problemas que surgirem com cordialidade, procurando tirar todas as dúvidas dos clientes usando soluções práticas e criativas, para melhor atender-los.

Visando a eficiência e eficácia de seus colaborados, empresa está investindo em vários treinamentos, possibilitando o aperfeiçoamento e aproveitando as habilidades natas de seus funcionários.

  1. CLIENTES
  1. Cadastro

A empresa possui um software de gestão chamado Whintor com Smart para toda equipe de vendas, MyBI para Gestão de negócios, MyFrota para gestão de veículos, Geolocalização para gestão no atendimento aos pontos de vendas e gestão de promotores.

  1. Banco de dados

A empresa apresentou no 1º semestre de 2014 o cadastro de 418 novos clientes, no ultimo mês foram cadastrados 99 clientes e na ultima semana 14 clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (120.6 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com