TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Policia

Artigo: Policia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 3

1. Classifique os materiais segundo os seguintes critérios: a) aplicação na indústria; b) grau de desenvolvimento tecnológico e c) morfologia.

a) aplicação na indústria:

Metais: Seus átomos têm os elétrons numa nuvem pairando por cima, isto faz com que eles sejam bons condutores de eletricidade e calor. Sendo normalmente resistentes e deformáveis. Ex.: latão, cobre e ouro.

Cerâmicos: São geralmente mal condutores de eletricidade e calor. Resistem a maior temperatura que os metais e os polímeros. São frágeis, mas duros. Ex.: gres, vidro.

Polímeros:São geralmente compostos orgânicos e se constituem de moléculas bastante grandes de cadeias de carbono. São de baixa densidade e podem ser bastante flexíveis.Ex.:plástico,borracha

Compósitos: combinação de dois ou mais materiais que mantém duas ou mais fases fazendo com que estes materiais tenham uma característica distinta do que teriam se estivessem expostos em separado. Ex.: fibra de vidro + polímero.

b) grau de desenvolvimento tecnológico:

Naturais: são aqueles que são utilizados conforme encontrados na natureza.Ex.: madeiras, pedras, ossos.

Empíricos:são aqueles que já sofreram um certo grau de transformação mas seus processo foram meio que desenvolvidos a partir de fenômenos ocorridos na natureza, sem muito estudo do processo em si. Ex.: cerâmica de olarias

Desenvolvimento científico: aqui já envolve a ciência no desenvolvimento de materiais.Ex.: polias, rolamentos, vidrados cerâmicos.

Projetado: são materiais desenvolvidos com alta tecnologia com fins de produzir tais e tais comportamentos. Ex: as peças frontais dos ônibus espaciais que suportam melhor o atrito na hora da volta a atmosfera.

c) morfologia:

Mono-estruturado: material com as mesmas propriedades por todo o material.

Recobrimento: as propriedades de superfície são diferentes das propriedades no interior do objeto.

Gradiente: são produtos com multicamadas com propriedades diferentes.

Aleatório: são os compósitos, onde há um reforço de propriedades através de incorporação de dois ou materiais que mantém duas os mais fases, sem se misturar.

2. Cite dois produtos que podem ser classificados como:

a) monoestruturado; b) recobrimento; c) gradiente e d) composição aleatória.

a) mono-estruturado: Ex.: cerâmica, polietileno de baixa densidade.

b) recobrimento: Ex.: metais com banho de outros metais; um aço de sofreu um tratamento de uma atmosfera de carbono.

c) gradiente: Ex.: os “amortecedores” (compósitos de borracha + aço) que o pessoal estão colocados nos edifícios de zonas de muitos terremotos; uma parede para isolamento acústico onde se tem uma estrutura externa e dentro vai a dolomita.

d) composição aleatória: Ex,:fibra de vidro + polímero;grafite

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com