TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Escola Da Familia

Casos: Projeto Escola Da Familia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  472 Visualizações

Com o objetivo de promover educação à cidadania, provocar os cidadãos para o interesse na gestão pública, controle social e mais comprometimento com a política na comunidade e alcançar a nível nacional, iniciei o projeto de educação fiscal e cidadania junto ao programa escola da família, que aos finais de semana recebem nas escolas públicas as famílias da comunidade e oferece atividades com projetos nas áreas de educação, esporte, arte, saúde e etc.

O projeto traz para comunidade, por meio a informação, qual é o cenário político de nosso pais, quais são os problemas que impedem o nosso desenvolvimento e quais são os caminhos para uma melhor gestão. Com entregas de panfletos, abordamos sobre a campanha do plebiscito popular para uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político, que com os votos da população será programado uma assembleia constituinte para alterar algumas regras da constituição que reforçaria a democracia, como por exemplo o fim do financiamento privado de campanha eleitoral.

As atividades foram feitas aos sábados nos dias 10 e 17, das 9 às 14 horas na Escola Estadual Julia Bernardes Rodrigues, somando 10 horas de atividade, contribuiu para minha formação um melhor entendimento nas matérias de Direito Constitucional, Ciência Política e a elaboração de uma constituinte para alterar a nossa Constituição Federal.

A conscientização da importância no envolvimento com a política é transformadora, podemos ver as mudanças do comprometimento nas decisões dos moradores em suas regiões, com proposito de garantir o bem estar em sua comunidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com