TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELAÇÃO ESCOLA FAMÍLIA

Ensaios: RELAÇÃO ESCOLA FAMÍLIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA

RELAÇÃO ESCOLA FAMÍLIA

TITULO

INTERAÇÃO ESCOLA E FAMÍLIA: PARCERIA FUNDAMENTAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

INTRODUÇÃO

Este projeto foi elaborado com a finalidade de esclarecer quais as principais causas do afastamento da família no convívio escolar das crianças, como também criar situações que despertem o interesse dos pais em relação às atividades escolares dos filhos.

Este projeto visa ainda criar momentos onde os pais sejam inseridos no cotidiano escolar das crianças para que as mesmas tenham seu interesse despertado pela participação dos familiares em atividades tanto em sala de aula quanto fora delas.

PROBLEMA

Diante de situações do cotidiano escolar é possível perceber que a família tem se distanciado cada vez mais do convívio escolar e este descaso por parte dos pais acaba desmotivando as crianças e impedindo um melhor rendimento escolar por não serem estimulados nem motivados por seus pais e familiares.

Consideramos de muita oportunidade o presente trabalho, tendo

em vista a valiosa contribuição para

HIPÓTESE

A participação da família na formação escolar da criança é indispensável, pois é a família a principal responsável por despertar na criança o verdadeiro interesse pela aquisição da aprendizagem escolar, pois uma vez estimulada a criança passara a tomar gosto pelas atividades escolares e progredir cada vez mais.

Portanto neste sentido é de fundamental relevância que a família torne-se mais participativa no convívio escolar dos alunos, visando um melhor rendimento por conta do estimulo causado pela participação ativa dos familiares nas atividades escolares, o que ocasionara um melhor desempenho no processo de ensino-aprendizagem.

OBJETIVO GERAL

Apreciar o melhor rendimento escolar que a participação da família no ambiente escolar proporcionará as crianças em relação à aquisição da aprendizagem que se tornará algo prazeroso e estimulante para a criança.

OBJETIVOS ESPECIFICOS

• Discutir com a família quais seriam as melhores formas de incluir a participação dos mesmos no convívio escolar das crianças;

• Comparar as mudanças que ocorreram no desenvolvimento escolar das crianças durante as visitas da família no ambiente escolar:

• Demonstrar aos familiares o quanto as crianças melhoraram seu desempenho escolar ao serem estimuladas pela presença deles no ambiente escolar.

JUSTIFICATIVA

A abordagem deste tema é pertinente ao momento educacional pelo qual passamos, onde existe um descaso muito grande em relação ao tipo de educação que tem sido ministrada à nossas crianças e a falta de interesse por parte dos familiares só agrava ainda mais a precariedade educacional, e visando uma melhoria na forma de educar as crianças elaboramos este projeto que tem como objetivo resgatar a presença da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com