TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Gestão Em Época De Crise

Monografias: Resenha Gestão Em Época De Crise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO ARTIGO: GESTÃO EM ÉPOCA DE CRISE

Os protestos no Brasil mostraram a força que o povo tem, demonstrando a capacidade de percepção, reação e reivindicação do povo por melhorias nos serviços públicos e privados.

Foi como uma bola de neve, acontecimentos como o caso do mensalão, estádios bilionários, crimes bárbaros, inflação, tarifas abusivas de transporte público, sistema de saúde precário e ineficiente, escolas deficientes, projetos de lei absurdos como a PEC37. Todos estes acontecimentos e vários outros levaram a explosão das manifestações por todo país.

E como tudo na vida, essas manifestações trazem consigo as duas faces da moeda, positivamente parando a cidade para chamar a atenção do governo e trazendo esperanças para a população, por melhores condições de vida. Conquistando algumas reivindicações exigidas como diminuir as tarifas aumentadas no transporte, o cancelamento e arquivamento da PEC37, as tentativas da presidente de acalmar a população incomodando o legislativo com a ideia de um plebiscito e reforma política. Mas em contrapartida os pontos negativos como o medo que gerou na população que não quis sair às ruas por conta da violência, as empresas tiveram de encerrar turnos mais cedo, alguns funcionários se ausentando pela dificuldade de locomoção pelo transito caótico que se formou, gerando assim uma perda considerável na produção.

Considerando a situação mundial que também se vê num cenário de crise como o não crescimento do esperado da China, a recessão dos EUA e a crise econômica da Europa. O Brasil, apesar de toda sua crise interna, se encontra em um estado de refugio para as multinacionais que pressionam suas filiais a produzirem e venderem em excesso para cobrir as dividas de suas matrizes. E os administradores dessas filiais devem agir de forma a não ceder às pressões das grandes corporações e fugir dessas “armadilhas”, assim tendo uma conduta ética, tendo uma capacidade de se adaptar e se reedificar em diversos momentos de crise, inovação e mudanças econômicas, tecnológicas, ambientais.

Mas é notável que não foi apenas contra o governo que o povo se revoltou, outros alvos do vandalismo foram bancos e concessionárias, os quais geram taxas tão absurdas quanto as do governo, deixando a população refém dos abusos destes grandes sistemas financeiros.

A população hoje mais consciente de seus direitos e das necessidades para suas vidas exige um melhor sistema de ensino e estrutura da educação; melhorias no sistema de saúde, com hospitais bem estruturados e administrados por profissionais capacitados, médicos bem remunerados, políticas reais e efetivas de inclusão social; saneamento básico que é um dos maiores elevadores de índices de desenvolvimento humano; política de capacitação profissional; juros mais baixos; reforma do sistema jurídico para que se acabe com a impunidade em todas as esferas da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com