TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGREDO DA SEDUÇÃO: PESQUISA DE MARKETING REVELA PERFIL DE CONSUMIDORES DE SEX SHOP

Por:   •  1/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  9.003 Palavras (37 Páginas)  •  765 Visualizações

Página 1 de 37

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

FERNANDA DOS SANTOS

SEGREDO DA SEDUÇÃO:

PESQUISA DE MARKETING REVELA PERFIL DE CONSUMIDORES DE          SEX SHOP

Palhoça

2010


FERNANDA DOS SANTOS

SEGREDO DA SEDUÇÃO:

PESQUISA DE MARKETING REVELA PERFIL DE CONSUMIDORES  DE         SEX SHOP

Projeto de pesquisa apresentado à disciplina de Metodologia para Estudo de Caso, modalidade a distância, apresentado ao Curso (TECNOLOGO EM GESTÃO DE MARKETING), da Universidade do Sul de Santa Catarina, como requisito parcial à aprovação no curso.

Orientador: Prof.ªMSC. Rosangela Tremel

.

Palhoça

2010

Fernanda dos Santos

SEGREDO DA SEDUÇÃO:

PESQUISA DE MARKETING REVELA PERFIL DE CONSUMIDORES DE          SEX SHOP

Projeto de pesquisa apresentado à disciplina de Metodologia para Estudo de Caso, modalidade a distância, apresentado ao Curso (TECNOLOGO EM GESTÃO DE MARKETING), da Universidade do Sul de Santa Catarina, como requisito parcial à aprovação no curso.

Palhoça, dia_____ de ________de 2010

______________________________________________________

Professor e orientador Nome do Professor, Título.

Universidade do Sul de Santa Catarina

______________________________________________________

Prof. Nome do Professor, Título.

Universidade do Sul de Santa Catarina

AGRADECIMENTO

Agradeço primeiramente a Deus por me dar a oportunidade de esta concluindo esta etapa da minha vida , a minha mãe que sempre me apoiou nos momentos de dificuldades ao meu que em a acreditou em mim, ao meu filhos Luís Felipe e Luís Otávio por compreender a  minha ausência , a minha irmã que foi companheira nesta minha jornada e minha amiga Cássia que sempre me ajudou mais minha dificuldades ao meus mestres que me enriqueceram ao passar o seus conhecimentos e em especial a minha professora e também orientadora  Rosangela por sua paciência comigo.

Sumário

1. Introdução............................................................................................................5

2. Fundamentação teórica......................................................................................6

2.1 Mercado.............................................................................................................9

2.2Marketing............................................................................................................12

3.Resultados da pesquisa.....................................................................................21

Considerações finais.............................................................................................34

Referências.............................................................................................................37

Anexo......................................................................................................................39

1. INTRODUÇÃO

Na atual economia vários segmentos novos de mercado vêm surgindo com intuito de satisfazer necessidades e desejos dos clientes. No cenário moderno, dentre as opções de novos comércios surgem as sex shops. Lojas especializadas em produtos eróticos, ramo este que esta em crescente expansão.

A loja Segredos da Sedução, com a intenção de conhecer melhor seu público alvo, reconhecer necessidades e desejos, bem como novas demandas existentes de mercado, efetua estudo em pesquisa de marketing para adquirir essas informações.

Nesse estudo a amostra será não probabilística e um universo da pesquisa será de vinte clientes, entre homens e mulheres, da loja Segredo da Sedução que responderão a um questionário de pesquisa de opinião para coleta de dados.

Para melhorias na empresa é importante que a organização esteja preparada para atender suas demandas, bem como para satisfazer as necessidades e desejos de seus clientes, bem como manter-se ativa no mercado.

É de extrema importância para a empresa que os dados adquiridos através da pesquisa sejam devidamente aproveitados e analisados com precisão para auxiliar na tomada de decisões empresariais.

Nos capítulos que se seguem são desenvolvidos itens norteadores desse estudo, como tema, problema de pesquisa, objetivos, caracterização do estudo, e considerações finais.

        O interesse pelo tema abordado para pesquisa surgiu por conseqüência dos conhecimentos adquiridos durante o Curso Tecnólogo em Gestão de Marketing, bem como o desejo de abordar um assunto ainda novo para muitas pessoas, e a possibilidade de aplicar o conhecimento adquirido durante o curso.

        Outro fator de importância é a contribuição para a melhoria da gestão de marketing da empresa estudada que atua em um setor relativamente novo no mercado e que vem em crescente aumento de participação de mercado.

        O presente estudo também poderá servir como fonte de pesquisa para outros acadêmicos e empresas do setor de sex shop.

A empresa, com intuito de elaborar melhor seus planos e estratégia de marketing, deseja conhecer o nível satisfação dos clientes da loja Segredo da Sedução quanto aos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

        Para melhor conhecimento sobre a satisfação dos clientes, será realizada pesquisa de revisão bibliográfica com objetivo de conhecer a história do sex shop, utilizar instrumentos de coleta de dados; bem como traçar o perfil do público alvo;

A caracterização do estudo deste trabalho é de pesquisa qualitativa, pois terá como objetivo conhecer perfil do público alvo da sex shop Segredo da Sedução.

Para efetuar-se o estudo a amostra será não probabilística e um universo da pesquisa será de vinte clientes entre homens e mulheres da loja Segredo da Sedução que responderão a um questionário que trata sobre o tema proposto da pesquisa, em relação a conhecer o público alvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (57.3 Kb)   pdf (659.4 Kb)   docx (352.8 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com