TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seguro da embalage,

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Seguro

O Seguro do transporte abrange duas Categorias que é o transporte propriamente dito, que é contratado pelo comprador ou pelo vendedor e a responsabilidade civil contratada pelo transportador.              

Na Primeira categoria ela se divide em transporte nacional que é o mercado interno e o transporte internacional que são importação e exportação. Na segunda categoria possui vários tipos de seguros que garantem ao transportador o seu reembolso de indenização.

Tanto nos transportes internacionais quanto no nacional, o seguro cobre os prejuízos causados a bens e mercadorias em viagem sobre água, terrestres e aéreos, ou no percurso que se utiliza dois transportes chamado de multimodal.    

Por que o seguro de transporte é importante?

As empresas de transporte de carga e proprietários de mercadorias,  eles não dispensam a contratação desse seguro, pois serve para evitar prejuízo durante a cadeia de distribuição dos produtos. O seguro é importante para evitar o roubo de cargas que é uma ameaça ao setor, podendo haver desaparecimento ou desvio de mercadoria ou carga e também existem o risco de acidente que podem envolver o meio de transporte. Com o seguro melhora o fluxo de informação e permite que a empresa de transporte comunique a seguradora das realizações de embarque.

Como funciona o seguro de transporte de carga?

Esse seguro é mais conhecido como seguro all risks, é um seguro contra todos os riscos e são contratados pelo proprietário da carga. Em caso de furtos, acidentes de carga, os prejuízos decorrentes da operação de transporte podem ser cobertos, dependendo do seguro contratado.

Embalagens

As embalagens são vistas como uma união de quatro competências fundamentais que são marketing, design, logística e meio ambiente.

As embalagens mais conhecidas a aplicadas para o consumidor são conhecidas como, marketing ou primariam, embalagem industrial conhecida de logística que é secundaria, embalagem de convenção que são usadas para acomodar produtos, embalagens facilitadora e embalagem de quinto nível.

Primária: São embalagens que envolvem diretamente o produto, são aquelas que os clientes tocam e extraem as informações contidas do produto.

Secundária: Elas protegem as embalagens primárias, geralmente são embalagens maiores que compactam pouco produto utilizado para o transporte e manipulação manual, um exemplo é a caixa de chocolate BIS.

Terciária: São as embalagens de caixa de papelão, madeira e plástico e são muito utilizada na movimentação de transporte.

Quaternária: São as embalagens que facilitam a movimentação, que são os paletes

Quinto Nível: Embalagens contêinerizada ou especial para serem usadas em longas distâncias, muito utilizadas para o transporte internacional de cargas via oceano.

                                                                                                                                               

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (746 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com