TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seleção Ambiental

Exames: Seleção Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  1.230 Visualizações

Página 1 de 2

atividade totalmente nova, pois vários aspectos do ambientesõ estudados continuamente por diferntes funções na empresa, áreas de mercado consumidor e concorrecia pelo orgão de marketing; mercado de capitais pela área financeira; novas tecnologiaspela área de pesquisa e desenvolvimento, entre outros. Para isso a empresa precisa fazer um mapeamento e depara com seleção ambiental (que é selecionar seus ambientes e visualizar seu mundo exterior só nas partes escolhidas e selecionads desse enorme conjunto.); percepção ambiental ( que é perceber subjetivamente os ambientes de acordo com suas expectativas, experiencias , desafios, convicções e motivações) e que também pode ser uma visão diferente relacionado a uma outra empresa ; Consonância que nada mais é que quando essa seleção e percepção bate com o que ocorre na prática.

possam espandir seus negocios, provocando a integração do desenvolvimento e manufatura do produto ea descentralização da tomada de decisão nas empresas.

Questões do capitulo 2 (pag 65)

(5) Explique o conceito de missão organizacional.

A missão significa a razão de ser do próprio negócio. Por que ele foi criado e para que ele existe. A missão esta centrada na sociedade, e reflete a prioridade do negócio da empresa.

Com missão se define o que fazer, como fazer e para quem fazer.

(6) Explique o conceito de visão organizacional

A visão serve para vislumbrar o futuro que se deseja alcançar, ou seja,objetivos. Para isso é necessário enchergar o futuro como a emprsa estaria se fosse o hoje. Com isso a empresa estabeleça objetivos e metas, indicadores e desempenho e mensuradores de resultados futuros, para saber se esta ou não tais objetivos e metas.

Quetões do capitulo 4 (pag 100)

(4) O que a seleção ambiental, a percepção ambiental e a consonância tem a ver com a análise ambiental que uma empresa faz por meio de fontes internas e externas?

Análize ambiental é o estudo das diversas forças do ambiente, as relações entre elas no tempo e seus efeitos ou potenciais efeitos sobre a aorganização. Não se trata de uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com