TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Apoio a Decisão

Por:   •  31/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTIONARIO SOBRE AULA 04

  1. Sistema de informação é caracterizado pela capacidade de alterar a maneira como é realizado um negocio, obtendo vantagem competitiva para a organização.

  1. Vantagem competitiva auxilia no controle de mercado e maiores lucros, isto pq ao adotar o SI o desempenho, produtividade e resposta de mercado aumentam, devido ao controle dos objetivos estratégicos.

  1. Investem em TI para que a empresa se torne inteligente , mediante as mudanças constantes na sociedade, obtendo bons resultados  como a ampliação da eficiência produtiva em processos e agilidade e qualidade no atendimento ao cliente.
  1. Business- intelligence  BI fontes de informação p/ definir estratégias competitivas... ou seja, quando a qntd de dados disponíveis, provoca dificuldade na extração de informações, o que dificulta a tomada de decisão.
  1. Business-to-business é a transação entre duas ou mais empresas, usando tecnologias em intercambio de dados.
  1. Maquinas de corte no tecido Land’s.
  1. Transações comercias entre empresas é o business to business , onde são feitos pedidos, recibo e pgto de faturas e pagtos , troca de dados, ....
  1. Monopólio a oferta são as barreiras de entrada.
  1. Reduzir o custo de produção podemos utilizar ferramentas computacionais e métodos de gerenciamento de  dados e informações , obtendo em uma mesma tela conhecimento de todas  as áreas.
  1. A  visibilidade das aplicações da internet ... segredo as informações se tornam mais publicas e despertam a concorrência, desta forma a organização é estimulada a desenvolver estratégias para obter estabilidade lucrativa e sustentável.

RESUMO AULA 04 – VANTAGEM COMPETITIVA

  1. Estratégia competitiva é forma para saber como a empresa vai competir em alguma medida como custo, qualidade ou velocidade em relação aos concorrentes.

  1. Complexidade ambiente competitivo exige maior capacidade de resposta e reflete no aumento da complexidade interna da organização.  

  1. Através do sistema de informação o adm tem acesso facilitado as informações de tds os apectos da organização.
  1. Utiliza-se SI para gerenciar e filtrar dados recebidos e transformá-los em informações uteis.
  1. TI segundo Rezende conj de recursos tecnológicos e computacionais p/ manipulação de dados e informações.
  1. Ferramentas computacionais e gerenciamento de informação faz com que tenha conhecimento de todas as áreas da empresa , numa mesma tela ou relatório.
  1. Gerenciamento de cadeia de suprimentos segundo Laudon & laudon auxiliam as empresas a adm a relação com o fornecedor , visando produzir, entregar com mais eficiencia.
  1. Business Intelligence utilização de varias fontes de informação para definir estratégias de competitividade , definindo regras e tecnicas para a formatação adequada das informações independente da origem.
  1. E-Commerce sistema comercial que realiza transações entre duas ou mais partes através da internet.
  1. Business to business  transações comerciais entre empresas. Utiliza o IDE.
  1. Intercambio de dados eletrônicos  comunicação direta entre os sistemas das empresas sem a necessidade de envolvimento humano.
  1. Existem 4 tipos de vantagem competitiva segundo Greenwald e Kahn e Laudon e Laudon  são elas: I- barreiras de entrada: monopólio à oferta ou restrigem a oferta. II- controle de demanda:  qndo o custo para mudar o produto de uma marca para a do concorrente é alto e é possível controlar a demanda do consumidor. III-eficiencia de processos: criar processos de serviços e produção mais eficientes. IV- economia de escala : reduzir o custo das operações fundindo-se com outras empresas.
  1. Negociação dos fornecedores: na internet encontrar fornecedores alternativos e comparar preços com mais facilidade
  1. Negociação dos clientes (compradores): na internet melhor acesso  a informações do produto e fornecedor e reduz os custos de troca.
  1. Ameaça de substituir produtos ou serviços: qualquer setor em que a informação digitalizada pode substituir bens materiais precisa ver a internet como ameaça.
  1. Rivalidade (concorrente): sistemas proprietários mais difíceis de manter em segredo, reduzindo as diferenças entre os concorrentes.
  1. Walmart usa SI para reposição de estoque , que envia pedidos de novas mercadorias automaticamente aos fornecedores
  1. Google introduz em seu site serviços de busca novos e únicos (Google maps)
  1. eBay uso do paypal, sistema eletronico de pagamentos.
  1. Apple criou o ipod um player de musica digital e portátil único, musica on-line e canções compradas por 99 centavos de dólar.
  1. Lands produtos sob medida, recebem as medidas do cliente e enviam para a fabrica os moldes individuais, que guiam o corte do tecido
  1. Hotéis Hilton OnQ dados detalhados dos clientes, encontram suas preferências e valor para o Hilton, verificando se o cliente é lucrativo ou não.
  1. Chysler corporation facilita o acesso direto dos fornecedores ao seu agendamento de produção.
  1. Amazon.com rastreia as preferências do usuário, podendo assim recomendar a ele títulos comparados por outra pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (343.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com