TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade. Responsabilidade Social

Seminário: Sustentabilidade. Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Seminário  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade

Para a Tetra Pak a educação ambiental e o desenvolvimento de tecnologias de reciclagem de suas embalagens vêm sendo prioridade de modo que seus investimentos na área ambiental, no Brasil são exemplo no mundo.

Na visão da empresa Tetra Pak a sustentabilidade se baseia em três pilares, Econômico, Ambiental e Responsabilidade Social.

Econômico

O pilar econômico é relacionado de forma direta em como se transformar matéria prima em embalagens e maquinas, em criar sistemas sustentáveis que gerem cada vez menos resíduos e utilizando um número menor de recursos reciclados.

Ambiental

O fundador da empresa Tetra Pak define bem as suas metas com uma frase antiga dita por ele “Uma embalagem deve economizar mais do que custa”, esta definição traz desde a sua produção inicial até o final onde a mesma é 100% reciclada.

Esta empresa também criou um site com o nome “rota da reciclagem”, onde informa aos usuários os locais de coleta de embalagens em comércios e cooperativas.

Em 1997 a Tetra Pak lançou um programa de educação ambiental, o Cultura Ambiental nas Escolas.

Desempenho Ambiental está voltado com base em objetivos globais.

O desempenho corporativo é publicado o relatório de sustentabilidade a cada 2 anos.

Mudanças Climáticas, com objetivo de estar sempre em redução de CO2 verificou-se que a empresa teve uma redução de 10% de emissão de CO2 em 2005 a 2010 com aumento de produção.

A mesma ainda utiliza energia verde renováveis através da eletricidade produzida por fontes limpas “eólica”, “solar”.

Política de Meio Ambiente, a empresa se compromete a gerenciar seus negócios de forma sustentável e ambientalmente consistente para uma melhoria de suas atividades em busca de fontes, fabricação e transporte, um compromisso em longo prazo do ciclo de vida das embalagens.

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social, estas palavras hoje em dia estão sendo muito comentadas, a Tetra Pak vem a décadas promovendo programas de merenda escolar, com o Programa Social de Alimentação vem trabalhando com responsabilidade e em harmonia com a sustentabilidade ambiental.

Através de governos e organizações, leva leite e crianças do mundo todo.

Em 2008, 50 milhões de crianças recebem leite e outras bebidas nutritivas em embalagens da Tetra Pak, mais da metade destas crianças vivem em países onde desenvolvimento escolar e essencial para todos.

Programa Social de Alimentação, neste programa a Tetra Pak trabalha com diversos parceiros a fim de levar até as escolas “O leite na Escola” e o “Merenda Escolar” são programas que também visão desenvolver produtos alternativos ao leite e a merenda. Promovendo desenvolvimento social e econômico sustentável.

Reciclagem

Conclusão, a Tetra Pak tem suas embalagens 100% recicláveis a mesma também vem procurando desenvolver matérias prima que reduzam os níveis de resíduos, também procuram dar vida útil as embalagens pós-consumo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com