TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A sustentabilidade ou responsabilidade social

Artigo: A sustentabilidade ou responsabilidade social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Artigo  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 3

Sustentabilidade Social

A sustentabilidade social se refere a um conjunto de ações que buscam a melhoria da qualidade de vida da população. Mas o que isso significa?

A sustentabilidade ou responsabilidade social, e uma forma que as empresas possam conscientizar seus funcionar e a sociedade ai redor de sua empresa a preserva o meio ambiente, pois uma população com bom nível cultural e educacional respeita mais o meio ambiente.

Como que as empresas agem na sustentabilidade social, elas agem através de programas educativos e sociais gratuitos em áreas de pouca renda ou na implantação de qualificação profissional para jovens de pouca renda, investimento em saneamento básico, através de doações ou através de projeto educacionais sobre drogas etc. A melhor maneira de ajuda a população e dando a oportunidade dela ter informação e capacitação assim dando lhe a oportunidade de competir por igual no mercado de trabalho , pois as diferencias sociais e a ignorância da população junto com seu crescimento desorganizado são os fatores que mais prejudica o meio ambiente e são fatores que tem que ser trabalhado pelas empresas.

As empresas por sua vez também usam a sustentabilidade social como uma forma de marketing estratégico, criando uma imagem de uma organização consciente socialmente e preocupada com meio ambiente, a empresas cativa seus empregados deixando mais motivados a trabalhar e seus clientes dando confiança e expectativa de um futuro mais sustentável. Uma empresa consciente hoje em dia conquista mais clientes, pois estamos vivendo uma época que o mundo esta preocupado em cuida da natureza e do meio ambiente e isso têm que começa das grandes organizações.

Historia da Sustentabilidade

Desenvolvimento sustentável foi falado pela primeira vez em 1979, durante uma reunião das Nações Unidas sobre Inter-relação de Recursos Ambiente e Desenvolvimento, que aconteceu em Estocolmo.

Nesta conferencia em Estocolmo falou se pela primeira vez da preocupação com o crescimento econômico e com isso o desperdícios de recursos naturais ,pondo em risco a vida no planeta . Em 1945 foi criada a ONU (Organizações das nações unidas ) e entre os temas de discussão,destacavam –se a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento eqüitativo.

A conferencia de Estocolmo e considerada um divisor de águas, mas foram conseqüência de um debate sobre os riscos de degradação do meio ambiente que ,começaram nos anos 60, e ganharam no final dessa década e no inicio de 70 ganharam mais força que possibilitou a primeira grande discussão internacional na conferencia de Estocolmo.

Em 1992 foi realizada a Conferencia das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, esta conferencia foi na cidade do Rio de Janeiro (Brasil ).Esta conferencia foi chamada também de ‘’Cúpula da Terra ‘’ , pois representou o maior encontro internacional de todos os tempos. Neste fórum foi elaborada a ‘’Carta da Terra ‘’que trata-se de um volume composto de 40 capítulos com mais de 800 paginas ,um detalhado programa de ação em matéria de meio ambiente e desenvolvimento.

A Carta da Terra e um documento realizado pela ONU para defender os interesses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com