TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC - PROJETO DE ABERTURA DE MERCADO

Por:   •  8/3/2017  •  Monografia  •  4.415 Palavras (18 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 18

8 – Ações Estratégicas no País Alvo.

8.1 – Estratégicas de Produto

8.1.1 - O Ciclo de Vida do Produto

        A organização utiliza como estratégia para as linhas mais simples, um produto focado no custo, mas que atenda as necessidades de conforto e segurança dos clientes. Para essas linhas de capas para instrumentos musicais acreditamos que o estágio de introdução seja relativamente rápido, em torno de 06 meses a 01 ano, seguido pelo estágio de maturidade estimado em entre 02 e 03 anos.

        Para as linhas mais “sofisticadas” a estratégia consiste na diferenciação do design e acabamento, sempre focando no público jovem.

        Estima-se uma boa aceitação destas linhas por parte dos consumidores, passando por um curto período de crescimento, também estimado em 06 meses a 01 ano. O estágio de maturidade poderá ter prazo de duração bastante variável em função das constantes mudanças de tendência de design, podendo seguir com maior velocidade para a fase declínio. Contudo, a AVG fará novas adaptações e modificações, intensificando a divulgação para tentar reposicioná-lad no estágio de crescimento.

8.1.2. Inovação Tecnológica

Conforme já mencionado neste plano de negócios, foram encontrados dois grandes concorrentes no mercado país alvo: Gator Cases e Ritter Gig Bags.  Dentre as características de fortes concorrentes da AVS Bag´s as duas empresas possuem bom nível de desenvolvimento tecnológico quanto a qualidades dos tecido e acabamento final.

        Seguindo esta tendência, a AVS Bag’s realizou diversos investimentos, ao longo dos últimos três anos, no processo produtivo e matérias primas utilizadas na confecção. Tais adaptações levaram ao aumento do faturamento da empresa e a diminuição da capacidade ociosa na produção, permitindo a viabilização do projeto de internacionalização.

 

8.1.3. Extensão de Produtos e Serviços

Para o país alvo, a organização possui apenas a extensão da sua linha de produtos. O mesmo produto consegue atingir públicos diferentes, com linhas diferentes. Como exemplo pode-se citar as linhas CH 100, CH 200 e CH 300, objeto deste plano de negócios.

        A organização, através de pesquisas de mercado, traçou três tipos de consumidores com perfis diferentes:

  • Músicos Iniciantes;
  • Estudante de Musica;
  • Músico profissional.

         Porém, não se pode descartar a possibilidade da extensão dos demais itens do portfólio de produtos para o mercado internacional, como correias, estantes de partitura, suportes e outros acessórios para produtos musicais.

  1. Patentes e Marca

A organização possui registro da marca no Brasil. Conforme pesquisa realizada, não existe patente para esse tipo de produto. A AVS Bags atualmente, não possui registro da marca no país alvo. De acordo com o seu planejamento estratégico, busca implementar esse registro na Bolívia até o ano de 2013.

         Através de uma marca fortalecida e com reconhecimento internacional, a AVS busca ser líder nesse segmento de mercado, por isso acredita que a principal estratégia e manter apenas uma marca, tornando a mesma conhecida e valorizada.

        Os atributos considerados para a empresa são: alta qualidade e resistência do produto.

        Os principais benefícios que o produto deve oferecer são: conforto, funcionalidade e facilidade de transporte.

        O consumidor deve obter a sensação de credibilidade como valor ao comprar o produto da marca AVS Bag´s.

        A organização busca atingir o público jovem, pois são na maioria das culturas os “grandes” consumidores e os que têm grande poder de decisão na hora da compra.

           Faremos questão que o nosso produto seja percebido como genuinamente brasileiro, de qualidade e tradição. Esta será nossa principal estratégia contra a concorrência, que são os produtos Chineses, vistos como mais barato e com menos qualidade.                                                                          

        O nosso preço será um pouco maior, no entanto a qualidade do material e do acabamento são nitidamente notáveis.

  1. Design do produto e o impacto na decisão de compra

As bag´s possuem um design inovador, mais jovem e principalmente focado na necessidade do músico. O diferencial e o impacto na decisão de compra do consumidor se dão a partir da percepção de que as capas da AVs Bag´s possuem além do design, total segurança para o instrumento, mas também outras funcionalidades, como o “espaço” na capa para o musico guardar o livro, correia ou cabo, ou seja, não é apenas a capa para guardar o instrumento musical.

  1. Sistema de Entrega

O sistema de entregas para os distribuidores e lojistas será baseado no transporte rodoviário, visto que esta modalidade de transporte traz maior custo-benefício, considerando-se as características de nosso produto, onde a despachos e embarques será planejada e programada para  garantir os objetivos estratégicos da AVG Bags quanto a rapidez e pontualidade de suas entregas.

        Todo o processo logístico será voltado para o cumprimento de prazo e seguirá algumas etapas, tais como:

        Os pedidos de compras poderão ser realizados via sistema on-line, através do site AVG BAGs, onde os clientes (Distribuidores e Lojistas) farão as devidas solicitação e cotações ou diretamente com o departamento de compras, por email ou contato telefônico.

        Concluída a negociação, o departamento de vendas processa e envia o pedido ao departamento de produção para que a demanda seja atendida.

        Paralelamente, o departamento logístico, acionará o Agente Logístico (terceirizado) responsável pela identificação das melhores tarifas, disponibilidade de saída e o despacho aduaneiro.

  1. Garantias e Políticas de Retorno.

Nossa política de garantia foi desenvolvida com objetivo de fornecer produtos de qualidade e assegurar a satisfação do consumidor, seja ele intermediário ou final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.8 Kb)   pdf (203.4 Kb)   docx (316.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com