TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Temas e propostas atuais da CEPAL para o Brasil

Seminário: Temas e propostas atuais da CEPAL para o Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Seminário  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Temas e propostas atuais da CEPAL para o Brasil

Nas Inovações tecnológicas na indústria brasileira, parece promissor o interesse de novas gerações de pesquisadores pelo assunto, e no campo institucional, assim como o engajamento na realização de pesquisas de instituições que representam os interesses do empresariado industrial tende a formar um universo de pesquisadores.

Na saúde do Brasil o Sistema Único de Saúde necessita da reorientação do modelo de atenção, para um melhor desenvolvimento epidemiológico, com predomínio das doenças crônicas não transmissíveis. A mortalidade quanto à morbilidade por doenças crônicas e degenerativas cresce de forma gradual, já as doenças não transmissíveis, aumentarão de forma natural, de acordo com o envelhecimento populacional.

A proximidade entre países é interessante para promover relações econômicas. Um assunto de interesse para os governantes é a aproximação econômica entre os países da América do Sul. Mesmo tendo algumas barreiras, como a diferença referente ao idioma, é muito promissora esse contato econômico.

Para identificar oportunidades para o Brasil é necessário um mapeamento das relações comerciais da América do Sul, para ter uma estimativa de oportunidades.

Dentro de todas as políticas requeridas para promover o desenvolvimento brasileiro, clama por atenção à situação dos técnicos e tecnólogos, a proporção dos que estão em tecnólogos e sequenciais não atinge 10% da matrícula total no superior

No ramo de tecnologia e demanda por qualificação na indústria brasileira o intuito é buscar evidências sobre o impacto de choques tecnológicos ocorridos entre os anos de 1996 e 2002 sobre a demanda por qualificação. Concluiu-se que durante o período analisado, ocorreu choque tecnológicos que podem ser classificados como enviesados para a qualificação.

Chegou-se a grande indício de que a hipótese de choques tecnológicos enviesados para qualificação no período de 1996 a 2000 na indústria brasileira. Tal resultado torna-se relevante, na medida em que pode ser um bom formador de expectativas com relação à medida em que pode ser um bom formador de expectativas com relação à dinâmica futura do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com