TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Atualidades

Monografias: Trabalho Atualidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

• Febre Chikungunya.

Nos últimos dois meses, um vírus transmitido por um mosquito que é comum na África e na Ásia avançou rapidamente pelo leste do Caribe. Segundo especialistas, a perspectiva é que essa doença fique na região.

A febre foi identificada inicialmente em dezembro no lado francês de Saint Martin. Desde então, já se espalhou para sete outros países, segundo as autoridades. Já houve 3.700 casos confirmados ou suspeitos da doença.

• Sarampo

Um médico Escocês, HOME de Francis, diz que o sarampo foi causado por um agente infeccioso atual no sangue dos pacientes.

Em 1954 o vírus que causa o sarampo foi isolado em Boston, Massachusetts.

• AIDS

O primeiro caso de AIDS registrado no mundo foi no início da década de 80..

Os primeiros casos foram reconhecidos nos Estados Unidos, em pacientes homossexuais masculinos. Embora estes sintomas já fossem conhecidos anteriormente, no seu conjunto apresentavam características próprias: a pneumocistose, por exemplo, ocorria em pacientes com câncer em estágios avançados

o órgão de vigilância epidemiológica norte-americano, passou a estudar a doença e definir o seu perfil clínico. Como no inicio a maioria das vítimas eram homossexuais, eles começaram a achar que isso era uma característica própria da doença. Até entender que poderia ser transmitida sexualmente.

• Coronavírus

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde 8.098 pessoas adoeceram mundialmente durante o surto de 2003. Desse total, 774 pessoas morreram. Desde Julho de 2003, quando a transmissão foi declarada contida, a transmissão de pessoa a pessoa desse vírus não tem sido detectada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com