TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Relacional E Seus Conflitos

Pesquisas Acadêmicas: Ética Relacional E Seus Conflitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  1.653 Palavras (7 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 7

A ÉTICA RELACIONAL E SEUS CONFLITOS

Salomão, foi rei em Israel, Israelita, reinou de 970-930 a.c.

Salomão foi filho de David seu pai, rei de Israel onde o sucedeu como rei depois de David reinar 40 anos, segundo a bíblia ele ainda jovem e inseguro sonhou que Deus dizia: “Pede o que queres que Eu te dê.” e com muita prudência e humildade pediu a Deus sabedoria para governar. A bíblia diz que Deus se agradou tanto de seu pedido que lhe daria tudo que um homem deseja ter, poder, riqueza, inteligência, glória e muitos anos de vida para poder gozar de seus bens.

Seu modelo ético de governar era bem eficiente com uma sabedoria e inteligência como nenhuma outra encontrada na face da terra, testando sua sabedoria a bíblia conta uma história de duas prostitutas que brigavam por uma criança, assim o povo se impressionou-se com tanta sabedoria de julgar um caso de extrema importância para a mãe verdadeira do bebê que tinha um grande amor pelo filho que seria capaz de abrir mão dele para não o vê morrer.

Salomão logo após que assume o reino, teve um reinado de paz e prosperidade criando aliança com inimigos, ele modernizou o exército de Israel com armas e carros, fortifica as cidades e cria uma linha de praças fortes, constrói fortalezas, cria vias comerciais. Os maiores feitos de Salomão foi a construção do Templo do Senhor e o Palácio Real.

Fontes: http://eclesiastes2000.tripod.com/id2.html

Arthur Schopenhauer, foi um filósofo alemão que viveu no séc. XIX, Nasceu em 22 de fevereiro de 1788, Gdansk e morreu 21 de setembro de 1860, Frankfurt am Main.

Arthur Schopenhauer era uma pessoa que ver dificuldades em cada oportunidades que a vida nos dá, essa era a visão de Arthur Schopenhauer em relação a vida, o conceito de vontade dele diz ser algo infinito, indizível, e não uma vontade finita, individual.

Começou seus estudos de medicina na universidade de Gottingen, logo depois mudou para filosofia na universidade de Berlim. Com a herança de seu pai teve uma vida de conforto e dedicou-se a seu trabalho intelectual. Suas maiores obras literárias foram, “o mundo como vontade e representação” (1819) foi sua principal obra e o mais conhecido, Parerga e Paraliponema (1851) com um grande sucesso. Em 1821 teve um acidente que trouxe grandes problemas econômicos e por esse motivo teve depressão psicológica, foi um filósofo que viveu com solidão e glória e achava a vida uma injustiça por causa dos acontecimentos que lhe aconteceram no decorrer dos anos de solidão e injustiça cometida pelas autoridades da época.

Fontes: http://www.culturabrasil.pro.br/schopenhauer.htm

http://pensador.uol.com.br/autor/arthur_schopenhauer/biografia/

William Blake, foi um poeta, tipógrafo e pintor inglês, nasceu em 28 de novembro de 1757 em Londres e faleceu 12 de agosto de 1827 na cidade de Londres, viveu no período do Romantismo.

William foi filho de comerciante rico e foi incentivado por seu pai para seguir seu próprio caminho e desenvolver seus dotes artísticos. William aos quatro anos de idade dizia: “ter visto a face de Deus na janela” e levou uma surra de sua mãe por causa de sua visão, também dizia ter visto um grande numero de anjos numa árvore para ele esse era o maior acontecimento de sua vida. Resolveu seguir a carreira de pintor, mas pelo motivo dos custos altos dessa arte ele mudou sua profissão para gravurista. Aos 21 anos como mestre na arte da gravura conhece Catherine Boucher, com quem se casa em 18 de agosto de 1782.

A partir de 1793-1800 viveu em Lambeth, subúrbio de Londres. Haban Em 1789 apareceram as canções de inocência, ilustradas por ele próprio, cinco anos depois, seguido pelo Songs of Experience, que expressa o inesquecíveis poemas, cada homem como "A Rosa Doente" ou "The Tiger" de "simetria assustadora."

Ele era chamado de místico, por ter escrito seus poemas no estilo dos profetas hebreus e escritores apocalíticos, e achava suas obras como profecias reveladas a ele para mostrar a sociedade. William Blake tinha sua vida incomodada pela pobreza e reclamando pela falta de valorização de seus trabalhos artísticos e literários.

Leonardo Boff, nasceu em Concórdia, Santa Catarina, 14 de dezembro de 1938, teólogo, filósofo, escritor e professor.

Leonardo Boff, é um excelente e requisitado profissional no que faz, foi convidado por algumas universidades na Europa e nos Estados Unidos. Ele é doutor honoris causa em polícia na universidade d Turim (Itália) e teologia na universidade de Lund (Suíça), tendo recebidos vários prêmios nacionais e internacionais, por sua luta a favorecer os fracos, oprimidos e marginalizados e dos Direitos Humanos. Suas teses teólogicas conhecida teologia da Libertação, por essa causa foi processado pela Sagrada Congregação em Defesa da Fé, em santo ofício pelo Vaticano, e sofreu mais perseguição por parte da igreja Institucional, pelos governos ditatoriais da América Latina, e pelo governo norte-americano.

Ele continua como teólogo da libertação, professor, escritor e conferencista nos mais diferentes auditórios no Brasil e no exterior.

Fontes: http://pt.scribd.com/doc/69916605/Leonardo-Boff-Vida-e-Obra

http://www.ecsbdefesa.com.br/fts/Boff.pdf

Paulo Salim Maluf, empresário, engenheiro e político, brasileiro, faz parte do partido progressista, católico, nasceu em São Paulo em 3 de setembro de 1931.

Paulo Maluf quando criança queria ser padre por ter estudado numa instituição religiosa na cidade de São Paulo, seu pai faleceu vítima de infarto logo após sua primeira comunhão. Maluf tendo vocação na vida pública se ingressa na ARENA (Aliança Renovadora Nacional), em 1967 foi indicado a assumir a presidência da Caixa Econômica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com