TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evangelho Quadrangular

Por:   •  19/11/2013  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  824 Visualizações

Página 1 de 3

Cap. 1

1) Saber o destino após a morte, desenvolver o carater cristão e evitar o erro.

2) Salvação, Batismo com o Espírito Santo, Cura Divina e Vinda do Rei Jesus.

3) Na palavra de Deus, particularmente no Velho Testamento.

4) A cruz, a pomba, o cálice e a coroa, simbolizam, a salvação, o batismo com o Espirito Santo, a cura divina e a segunda vinda do Rei Jesus.

5) "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente."Hebreus 13:8.

Cap. 2

1) Aimee Semple McPherson, nasceu em 9 de outubro de 1890, numa pequena fazenda proxima a Ingersoll, em Ontário, Canadá.

2) Aimee realizava inumeras campanhas na América e em outras partes do mundo, em uma das campanhas recebeu a revelação da "mensagem quadrangular" ao pregar sobre a visão de Ezequiel (Ez 1: 1-28)

3) Em todos os Estados da União e em 148 nações ao redor do mundo.

4) O pastor americano Harold Edwin Willians, auxiliado pelo pastor Jesus Hermino Vasquez Ramos da Bolivia, na cidade de São João da Boa Vista em 15 de novembro de 1951. O primeiro nome dado à igreja foi "Igreja Evangélica do Brasil". Muitas tendas form compradas ou fabricadas a fim de levar o evangelho de Cristo ao interior de São Paulo e também a outros estados brasileiros. Era um total de 24 tendas.

5) As missões internacionais atuam através de 24 missionários brasileiros, em doze campos diferentes no mundo, os países são: Angola, Maçambique, Ásia Central, Ásia Oriental, Japão, Timor Leste, Bolívia, Espanha, Norte da África, Paraguai, Uruguai e Portugal.

Cap. 3

1) Jesus, o Salvador

3) Porque para haver perdão para os homens era necessário que alguém morresse uma única vez em favor dos demais e como não havia na terra que preenchesse essa condição de puro, imaculado, sem mancha, Deus enviou Jesus.

4) O rosto do homem, o qual simbolizava Jesus com salvador.

5) Para viver debaixo das mesmas fraquezas que o homem. Como "O Filho do Homem".

Cap. 4

1) É o Batismo com o Espirito Santo.

2) Pelo simples fato de que Jesus fez questão de falar sobre isso em suas últimas palavras (Atos 1:4-9)

3) é para todos os salvos.

4) Geração Sobrenatural(LC 1:34-35); Autoridade de perdoar pecados (Mt 2:10); Autoridade para alterar a Lei de Deus (Mt 5:21); Autoridade sobre o sabado (Mt 2:28); Autoridade sobre a vida das pessoas (Mt 16:24-26); Autoridade para salvar os homens de seus pecados e de suas consequencias(Mt 1:21; Jo 8:34-36).

5) No fato dela ter sido citada diretamente nos evangelhos como a forma tomada pelo Espirito Santo ao descer sobre Jesus logo após seu batismonas águas com João Batista (Mt 3:16; Mc 1:10; Lc 3:22; Jo 1:32).

Cap. 5

1)como o Médico Divino. O simbolo é o cálice, e a cor é azul.

2) A salvação e a cura.

3) Para que nós pudessemos ser livres e recebessemos o remédio perfeito para nossas próprias dores, quer sejam espirutuais, mentais ou fisicas.

4) Pertencer a Ele, o homem tem de ser "filho" de Deus por meio da aceitação de Jesus e de Seu sacrificio; Pedir, chegar-ser diante do Pai e pedir; Crer que Ele pode fazer e nos dar o que pedimos; Receber, "descançar", ou seja, aguardar confiandamente pela resposta de Deus, sem desespero, sem murmuração, mas em paz.

5) Não, ela sempre esteve presente na vida do povo de Deus e a primeira menção bíblica sobre alguém ter sido curado está em Genesis, cap 20.

Cap. 6

1) Jesus virá para nos receber para Si mesmo, Ele vira para nos recompensar, Ele virá para nos dar um novo corpo.

2) Como Rei que há de vir.

3) A 1ª "os quer morrerram em Cristo ressuscitarão primeiro" 1Ts 4:16 e a 2ª diz respeito aos que serão arrebatados até ao encontro com Ele nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »