TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jonas - Mensagem

Por:   •  10/1/2014  •  Seminário  •  1.129 Palavras (5 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 5

JONAS – Mensagem

“A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai, com esta ordem: Vá depressa á grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença”. (Jonas 1:1-2)

- O senhor Deus falou para Jonas, vá até Nínive e pregue o evangelho naquela cidade, porque o que aquele povo está fazendo subiu até a minha presença.

- Às vezes Deus fala para nós, pare de pecar querido, pare de cobiçar, pare de mentir, de encanar, mas nós fazemos como Jonas fez no (V.3)

“Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu á cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava aquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor (Jonas 1:3)”.

- Tentamos fugir da presença de Deus, mas esse Deus é poderoso que Ele é onipresente, ele está em todos os lugares, e nós somos tão leigos que pensamos “Eu não vou parar de fazer isso, esta me fazendo tão bem, ninguém sabe mesmo”.

- Continuamos negando a Deus, como Jonas fez, em ver de ir a Nínive, comprar uma passagem até Nínive, não, Ele dirigiu-se até Tarsis e comprou uma passagem até Jope.

- Deus faz tantos planos para nossas vidas, mas nós fugimos desses planos, ou até mesmo não completamos o plano do Senhor, as vezes Deus da grandes presentes a nós, mas nós somos burros e amamos mais o presente, do que quem esta dando o presente que é Deus!

- Mas Deus é um Ser tão bondoso, que Ele não quer que nós vivamos no pecado, no (V.4) fala...

“O Senhor, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se”. (Jonas 1:4)

- Deus colocou uma grande tempestade para mostrar a Jonas que Ele (Deus), nos segue, que ele não nos abandona até nos momentos mais difíceis de nossa vida, ele não nos abandona.

- Mas nós continuamos sendo tolos e fazemos igual aos marinheiros, tentamos achar outras maneiras para tentar tirar toda a nossa tristeza, ansiedade, angustia. Procuramos meios como, comer compulsivamente, beber descontroladamente, se drogar, se prostituir, mas todos esses meios nos afastam de Deus, nos deixam mais distante do Pai, pois o pecado nos afasta de Deus.

- Deus não quer que nós fiquemos dormindo, Deus continua sendo tão bondoso que ele manda pessoas aqui na terra para nós acordar. Ele mandou a Jonas na segunda parte do (V.5) e (V.6).

“... Enquanto isso, Jonas, que tinha descido ao porão e se deitara, dormia profundamente. O capitão dirigiu-se a ele e disse. “Como você pode ficar ai dormindo? Levante-se e clame ao seu deus! Talvez ele tenha piedade de nós e não morramos”. (Jonas 1:5-6).

- Deus quer tirar as escamas dos nossos olhos basta nós falarmos Senhor me perdoa, eu sou um pecador, eu necessito da tua presença, pois sem ti não sou nada!!!

- É a partir desse momento que Jonas se entrega totalmente a Deus e a sua obra começa a ser feita. No (V.7) fala...

“Então os marinheiros combinaram entre si “Vamos lançar sortes para descobrir quem é o responsável por esta desgraça que se abateu sobre nós”. Lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas”. (Jonas 1:7)

- Eles lançaram a sorte eles giraram a garrafinha e ela caiu a Jonas. Tudo isso estava acontecendo porque Jonas negou a Deus. As vezes os problemas que esta acorrendo em sua família é por conseqüência da sua negação a Deus, e por conseqüência dos pecados que você não quer largar, as depressões, as brigas, os ciúmes, as doenças é tudo conseqüências de pecados que não queremos abandonar.

- É nesses momentos que devemos nos abster das coisas mundanas, pois a nossa vida na terra é apenas um teste para que nós possamos viver eternamente ao lado do pai.

- Ai eu te pergunto: você esta passando por este teste? Você esta amando ao próximo como a você mesmo, você confessou o nome do Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador?

- Essa é a hora de mudar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com