TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não Desista Dos Seu Sonhos, Pois Há Uma Esperança

Por:   •  29/8/2012  •  2.134 Palavras (9 Páginas)  •  869 Visualizações

Página 1 de 9

Não desista dos seus sonhos, pois há esperança para o teu futuro.

Em nosso cotidiano a vida passa tão depressa, que não paramos um minuto para sonharmos, pois deixamos de acreditar que o sonho pode um dia, ou seja, em futuro próximo se tornar uma realidade. Por perder a esperança no curso do caminho que traçamos para nossas vidas, simplesmente deixamos de lado tudo o que tínhamos sonhado e acreditado por conta de tantas dificuldades que nos sobreveio e no decorrer do tempo até pensamos que estes projetos se perderam, foi apenas como um vento que passou e nunca mais vai voltar e, portanto não adianta mais insistir , pois não há mais nenhuma esperança e que certamente os nossos sonhos, jamais se tornará realidade.

Vejamos então, que a palavra sonho no hebraico quer dizer ( halam) ou seja o Senhor nós dá sinais ou Deus nos fala de coisa futuras. Para o povo de Israel, o sonho era demasiadamente importante e sagrado, pois é a revelação divina para os homens, não só na cultura judaica, mas em outras nações pagãs era tão importante o sonho que o líder da nação ao sonhar queria saber qual era o significado do que havia sonhado por entender que era um aviso dos deuses para os homens.

Temos um exemplo cristalino de homens que sonharam como Faráo relatado em Gênesis cap. 41. 1-8 e o rei Nabucodonosor no livro de Daniel cap. 2. verso 1-9 que procuraram homens sábios que pudessem interpretar os seus sonhos para saber qual era o significado dos sonhos para que a vontade dos deuses fosse cumpridos.

No livro de Joel cap. 2 verso 28 descreve que os velhos sonharão e os jovens terão visão, então a revelação de Deus era manifesta também através dos sonhos ficando evidente então que o Senhor se revelava aos seus servos por meio dos sonhos e não somente por profecias ou pelos sacerdotes que era a ponte entre Deus e os homens. Diante disto, os sonhos do coração de Deus para os nossos corações certamente vai acontecer, basta tão somente sonhar junto com Ele, que no tempo determinado irá se concretizar os sonhos de Deus para nossas vidas. O produtor cinematográfico Walt Disney revolucionou em sua época o cinema com as suas idéias e sonhos que pareciam ser impossíveis de se realizarem, mas, contudo se realizou e mudou à história da indústria cinematográfica e ao ser entrevistado por um repórter como tornou realidade os seus sonhos, ele disse: "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade".

Mas gostaria de me prender um pouco no sonho, como um projeto. No dicionário online encontramos uma definição interessante da palavra sonho que diz o seguinte: "que sonho é desejar ardentemente ou almejar um futuro melhor". Pois bem, é verdade que desde cedo sonhamos, às vezes estes sonhos são um tanto complexos e confusos ao mesmo tempo, bem como outros de forma muita clara podemos compreender.

Quando crianças, sonhamos muito alto, pois não se enxerga as dificuldades que teremos ao longo do caminho, mas a princípio temos um objetivo que é conquistar, materializando o que sonhamos. Quem de nós nunca imaginou? E disse para os pais o que gostaria de ser quando crescesse, como um médico ou piloto de avião, astronauta, bombeiro, dentista e outras coisas mais. E quando se tornamos jovens, estes sonhos acabam se tornando coisas do passado, pois não insistimos nestes sonhos porque agora julgamos que isso, não é mais uma prioridade ou até mesmo porque não há como investir nestes projetos, que estão além da realidade que vivemos hoje. Mas, contudo, saiba que o semeador lança a semente e muitas das vezes a semente lançada não caí em uma terra boa para germinar, veja livro de Marcos cap.4. 3-8 é preciso ter paciência, fé , esperança para que se possa conquistar o que se deseja, podemos então ser o que sonhamos, basta acreditar em Deus, na sua promessa e em nós mesmos, lançando a semente que o Senhor nos entregou, pois Ele cuidará do nosso futuro.

Ao ler o cap. 29. do livro do profeta Jeremias no decorrer desta leitura entendo, que o Deus que servimos sempre tem pensamentos ou seja sonhos para as nossas vidas, antes mesmo que fossemos formados no ventre de nossa mãe, o Senhor tem um futuro para nós, vejamos pois na parte "b" do verso 11, Ele afirma que vontade dele é nós dá uma esperança e um futuro. No livro de Jó cap. 14 verso 7 diz que há esperança para árvore cortada que ao cheiro das águas brotará.Quantas das vezes nos sentimos como à árvore cortada, pois ninguém vê um futuro para as nossas vidas, os ventos estão sempre soprando ao contrário para nós, tudo que colocamos para fazer não dá nada certo e por isto achamos que estamos sozinhos e deixamos os nossos sonhos se secarem como a flor do campo como não houvesse mais esperança,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com