TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paper Evangelho Quadrangular

Por:   •  21/3/2014  •  1.440 Palavras (6 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 6

EVANGELHO QUADRANGULAR

Olexsandra Oliveira Picanço

Instituto Teológico Quadrangular - ITQ

Curso Livre em Teologia à Distância – Evangelho Quadrangular – 2013

RESUMO

Este trabalho está enfocando as quatro doutrinas destacadas como evangelho quadrangular, ilustrando cada uma delas, a razão porque cada uma delas se completa. O conteúdo do presente mostrará como as doutrinas cardinais apresentam-se como elementos espirituais muito importantes na identidade quadrangular, estando estas destinadas a todos os envolvidos na igreja desde os mais leigos membros até os mais instruídos e conhecedores das escrituras e suas doutrinas. Na descrição geral das doutrinas, a fundadora da igreja descreveu a visão do ser celestial com quatro rostos: homem, boi, leão e águia, estes quatro, fazem parte da doutrina da igreja e cada um simboliza os fundamentos doutrinários da igreja. Esta visão tem impactado vidas em todo o mundo, pois além se trata de assuntos contemporâneos e nada menos do que bíblia, ou seja, a própria palavra de Deus.

Palavras-chave: Igreja Quadrangular, Doutrina Cardinal.

1 INTRODUÇÃO

Quadrangular é um termo bíblico usado para o Tabernáculo, no livro de Êxodo; para o Templo do Senhor, em Ezequiel 40:47 e para o Céu, no livro de Apocalipse. O termo “Evangelho Quadrangular” foi dado à fundadora Aimée Semple McPherson em inspiração pelo avivamento, durante uma campanha evangelística em Oakland, Califórnia, no ano de 1922. “Evangelho Quadrangular” representa aquilo que é igualmente equilibrado por todos os lados, estabelecido e resistente. Tal confiança no poder do evangelho é expressa em Hebreus 13:8, o que é apresentado nas igrejas quadrangulares como “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente”.

A visão da Igreja do Evangelho Quadrangular é apresentar Jesus Cristo, o filho de Deus, como o Salvador, o Batizador com o Espírito Santo, o Médico dos médicos e o Rei que há de vir. Desde a fundação da igreja, em 1923, essa visão foi praticada por meio da evangelização e do estabelecimento de assembleias locais nos EUA e no exterior. Por conta disso, deu-se início a consolidação e a formação de líderes em todos os níveis da vida cristã, em colaboração com outros membros do corpo de Cristo para aprendizagem e conhecimento bíblico, a fim de que seja vivido o mandamento bíblico de sermos “sal” da Terra e “luz” do mundo.

A Igreja do Evangelho Quadrangular existe para glorificar a Deus e promover o crescimento do Seu reino. O mandamento de Jesus Cristo é levar o evangelho e fazer discípulos em todas as nações (Marcos 16:15; Mateus 28:19).

O chamado Quadrangular é pregar Jesus Cristo, o filho de Deus, como o Salvador, o Batizador com o Espírito Santo, o Médico dos Médicos e o Rei que há de vir. Como atribuição, temos: desenvolver igrejas saudáveis, que venham crescer, plantar igrejas ao redor do mundo conduzidas por servos de Cristo. Certamente, as igrejas que se desenvolverem desse modo reproduzirão cada vez mais; e isso é que fará com que o evangelho seja propagado àqueles que ainda não ouviram ou não aceitaram a mensagem do filho de Deus.

1 DOUTRINAS CARDINAIS

As doutrinas cardinais da Igreja Quadrangular é um, conjunto de bases e ensinamentos extraídos da bíblia sagrada que constituem a declaração de fé da igreja que leva o nome e os princípios desta doutrina. Quatro são os pontos ou doutrinas cardinais, sendo estes utilizados na causa do evangelismo no mundo para a pregação do evangelho, e foi esboçada por sua fundadora, Aimée Semple McPherson.

2 PRIMEIRA DOUTRINA CARDINAL

2.1 SALVAÇÃO

Jesus Cristo, o Salvador. Ele é o Salvador para livrar o mundo da maldição do pecado e do engano de Satanás. Lucas apresenta Jesus como o filho do Homem para a salvação da alma (Lc 19.10). “Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele; e pelas Suas pisaduras, fomos sarados.” Isaías 53:5 (Tito 2: 14 Isaías 55:7; 1: 18 Hebreus 7:25).

 Enviado por Deus para salvar o mundo (Romanos 3:23)

 O Rosto do Homem: Jesus Cristo, o Salvador.

 Evangelho: Lucas

 Jesus é representado como "Filho do homem"

 Símbolo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »