TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Auto Atividades 5 e 6 Cultura Bíblica

Por:   •  6/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  8.004 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO 5

1. As Sagradas Escrituras são uma coleção de textos que tiveram origem num ambiente geográfico específico por um período de:

( X ) a. 1.500 anos;

( ) b. 1.000 anos;

( ) c. 1.200 anos.

2. Cite três (3) importantes ensinamentos encontrados neste capítulo 5.

1- Geografia do Antigo Testamento – Os egípcios obtiveram seus conhecimentos geográficos limitando-se á Assíria, nordeste da África e Ásia Ocidental.

2- Idade média – Durante a idade média a geografia não teve muito progresso, quem comandava era o Clero e só transmitiam as informações que estavam de acordo com os critérios sagrados e com as tradições católicos.

3- Novo mundo – Ouve uma contribuição geográfico através dos povos Ibéricos, Portugal e Espanha com o capitalismo.

3. Escreva em poucas palavras as verdades aprendidas neste capítulo 5 e como você aplicarias na sua vida pessoal, ministerial e a igreja local, com as verdades aprendidas:

Vida pessoal – Sempre andar honestamente obedescer os mandamentos de Deus buscando cada vez mais conhecimento e respeitando o próximo.

Ministerial – Antes de ir para um local pregar, buscar mais conhecimento e sabedoria perante a palavra e os ensinamentos de Deus.

Igreja local – Sempre relatar as coisas importantes que acontecem na igreja para que não possa se perder no tempo e obter cada vez mais conhecimento onde eu andar e visitar.

CAPÍTULO 6

1. Israel fica localizado como ponto estratégico, onde?

( ) a. Europa;

( ) b. Oriente próximo;

( X ) c. Oriente Médio.

2. Cite três (3) importantes ensinamentos encontrados neste capítulo 6.

1- Palestina como ponto estratégico para o mundo

2- Hidrografia da região da palestina, sobre a divisão da hidrografia das seguintes formas,mares,lagos e rios.

3- Nomes dados à terra de Israel em vários momentos da história.

3. Escreva em poucas palavras as verdades aprendidas neste capítulo 6 e como você aplicarias na sua vida pessoal, ministerial e a igreja local, com as verdades aprendidas?

Vida pessoal – Poder mastigar cada vez mais tosdos esses conhecimentos e levar cada vez mais conhecimentos para outras pessoas tudo que aprendir aqui nesse capitulo onde teve um ponto estrátegico que foi a Palestina.

Ministerial – Vejo que para ensinar é preciso aprender mais e mais, porque cada vez mais que eu lia esse captulo, mais eu via que para ensinar o próximo eu preciso ter mais conhecimento dentro da palavra de Deus.

Igreja local – Sempre mostrando a verdade e guardando tudo que é ensinado, e preservando o conhecimento que Deus vai nos dando, preservando a cutuar do local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com