TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cirurgia Estética

Por:   •  24/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Como todos nós passamos o dia inteiro em volta de várias comunidades, sabemos sobre certos padrões de beleza que nos é imposto desde cedo, fazendo assim com que muitas pessoas queiram mudar o seu corpo com métodos artificiais e cirúrgicos para tentar de alguma forma ter “o corpo ideal” aos olhos da sociedade.

A partir disso surgem algumas dúvidas para o povo cristão: Cirurgia plástica é pecado? O que a religião e a bíblia falam sobre isso? A denominação que você frequenta aceita esse tipo de cirurgia?

Em geral a cirurgia plástica não é vista como um ato pecaminoso, levando em consideração que a motivos diversos que podem levar alguém a fazer esse procedimento, como uma ação simplesmente sustentada de vaidade ou acompanhada de necessidades, como por exemplo, reparos de deformidades ou acidentes.

Segundo o apóstolo Paulo na primeira carta aos coríntios 6:19, o nosso corpo é templo do espírito santo. Isso significa que devemos ter o mesmo cuidado com o nosso corpo que um cristão tem com seu templo, sinagoga ou santuário, pois tudo que fazemos com ele deve adorar a Deus, ou seja, ser aprovado por ele (1 coríntios 10:31).

Já o Papa Francisco em seu livro, "Deus é jovem”, denuncia os estragos da cirurgia estética, na moda entre os jovens em alguns países, particularmente na América Latina, onde muitos procuram "corresponder aos padrões da sociedade para não acabar entre os excluídos". (site: as vozes do mundo).

De uma forma mais ampla, a maioria das igrejas não se opõe a cirurgia plástica, mas orienta seus membros cristãos a avaliar com delicadeza os motivos que os levaram a querer fazer esse procedimento, reforçando os princípios bíblicos ensinados na igreja. Portanto podemos chegar à conclusão, em uma visão geral, que tanto a igreja quanto a bíblia não veem com maus olhos a cirurgia estética com objetivo de reparação, já quando o motivo é interesse estético as igrejas não recomendam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com