TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Permanente Da Fé

Por:   •  12/5/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.622 Palavras (11 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 11

FORMAÇÃO – EDUCAÇÃO PERMANENTE DA FÉ

Desde 5ª feira ouvimos várias vezes falar do Plano de Deus para nossa vida.

Alguns já responderam positivamente a este chamado e outros ainda tem dúvidas. Porém é necessário maior conhecimento deste plano, deste Deus e de nossa Religião para o fortalecimento de nossa fé.

Vimos ontem como nossa fé e nossa espiritualidade, as vezes são distorcidas, pequenas e sem base. Isto porque nossa formação religiosa parou lá na catequese.

Nós crescemos, ficamos adultos, nos formamos profissionalmente, mas a nossa fé permanece infantil, nisto estamos como crianças.

Falta em nós uma formação mais profunda sobre o Plano da salvação e do amor de Deus.

E é sobre esta formação que vamos falar agora:

Virar a faixa.

Logo que entramos na adolescência começamos a sonhar com a profissão. A partir daí vamos estudando, dedicando.... fazemos vestibular, ou não, treinamentos, cursos, assistimos palestras, as vezes aprendemos com os próprios pais, visando nos tornar um bom profissional naquela área de nossa atuação.

 Cada um com sua competência e experiência cada vez mais aperfeiçoada, pois para vencer a competição e poder adquirir os bens materiais sonhados estamos sempre correndo atrás.

Assim também precisamos fazer com relação a nossa Fé e nossa religião, pois religião também se aprende. Um dos principais motivos que leva o católico a deixar sua religião é a falta de conhecimento, é porque não está ligado à igreja.

O QUE PENSAR?

O ser humano é dotado de uma capacidade impressionante de aprender tudo o que vê e ouve no dia a dia – estamos na era do AUDIOVISUAL o que facilita muito a nossa capacidade de gravar os fatos.

Recebemos diariamente um grande volume de informações:

Tv, Outdoor, Marketing, Jornais, Internet, Estado, Políticos, Religiões, Músicas, etc. – cada um, ao seu modo, interfere na nossa vida e nos leva a pensar, falar e usar o que eles querem.

Vemos a todo momento o Marketing explorando emoções, sensualidade e até religiosidade em vez de vender a qualidade do produto anunciado...

  • OUTDOOR com mulheres nuas fazendo propaganda de Jens.

  • OUTDOOR com imagens de politicos.
  • DOBRADINHA DE SEXO E BEBIDA na propaganda de cerveja – o homem  pede uma cerveja e já pensa naquele mulherão ao seu lado.
  • Vedem CAMISINHA PARA LIBERAR O SEXO enquanto que o Plano de Deus pede a castidade..... alem disso a camisinha não oferece segurança contra o vírus da Aids.

Entrevista presidente da CNBB.

  • Em são Paulo – Shoping com faixa escrita: “a maioria dos templos abrem aos Domingos, inclusive este templo de consumo”.

  • Transformam o NATAL de Nosso Rei Jesus Cristo em um período dominado pelo consumismo através de seu rei o papai Noel.
  • Transformam a SEMANA SANTA – período de profunda meditação sobre a fé católica em feriadão cheio de pacotes turísticos com a mais variada programação, distante de seu verdadeiro motivo.
  • INTERNET tem sexo virtual e leva muitos jovens a se viciarem nesta prática e muitos casamentos estão sendo desfeitos também por este motivo.
  • SEITAS RELIGIOSAS se multiplicam (se dividem) a cada dia com discursos distorcidos. Hoje são 11.833 denominações em todo o mundo. Em cachoeiro passam de 250. O principal motivo é a falta de conhecimento da verdadeira religião fundada pelo próprio Jesus e também a busca de interesses próprios.
  • AS MÚSICAS (funk) envenenam nossos jovens com letras escritas por pessoas sem nenhum conhecimento do Plano de Deus e de Critérios Cristãos. Dizem tapinha não dói, tratam as mulheres de cachorras, crianças descendo na boca da garrafa... e nós estamos rindo.
  • NOSSOS POLÍTICOS fazem tanta falcatrua que nos levam a dizer que “este país não tem mais jeito”. Passamos isto as nossas crianças tirando delas a esperanças de um mundo melhor.
  • REVISTAS  - Os meios de comunicação nos levam a considerar as imoralidades como forma de ser bem sucedidos financeiramente –
  • entrevista revista veja – MARC LEWIS.

E a televisão:

Esta é capaz de desvirtuar nossa vida por inteiro – ela elege e depõe o presidente. Ela nos leva a achar normal o sexo antes do casamento. Faz com que vemos o adultério como o caminho para resolver os problemas do casamento. Aclamar a Xuxa como rainha sendo que Rainha e nossa Senhora mãe de Jesus. A proclamar Sílvio Santos como o senhor dos domingos sendo que somente Deus é o Senhor dos Domingos. Faz com que milhares de jovens deixem de ser autênticos para imitarem o Ronaldinho e sua careca – meninos dentuços ficam famosos.  Confundem a nossa Fé misturando a religião com seitas como se tudo fosse a mesma coisa. Socialite disse em entrevista: “sou católica, é claro. Vou a missa aos domingos, faço meditação no templo budista, tomo passe no centro espírita e na virada do ano levo flores para iemanjá em copacabana – afinal, tudo é válido”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (168.5 Kb)   docx (208.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com