TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualquer Mudança Relativamente Permanente No Comportamento Que Ocorra Como Resultado De Uma Experiência Damos

Pesquisas Acadêmicas: Qualquer Mudança Relativamente Permanente No Comportamento Que Ocorra Como Resultado De Uma Experiência Damos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  2.586 Palavras (11 Páginas)  •  1.317 Visualizações

Página 1 de 11

Existem COMPETIDORES á altura da NATURA no mercado? Explique.

Não, pois a Natura é a maior empresa do seu ramo, no Brasil e no mundo. A empresa tem filiais no Chile, Peru, Argentina e Paraguai, estando em fase final o surgimento das filiais do México;

Sim, no Brasil, os principais concorrentes da Natura são: A Avon, que também trabalha pelo sistema de venda direta, e o Boticário, que distribui seus produtos às lojas de cosméticos, inclusive com rede de varejo com sua marca.

Sim, os principais concorrentes que estão a altura são os estrangeiros como Loreal, Lâncome, Elida Gibbs, Johnson e Johnson e Hugo Boss.

Não. No Brasil não existem empresas grandes.

Não. Pois no Brasil só existem micro empresas.

Questão 2 Nota: 0,50

Através da venda Porta a Porta a NATURA consegue alcançar 90% dos municípios brasileiros. São 50 milhões de clientes, que compram uma vez a cada três meses. A NATURA possui 500 mil revendedoras cadastradas. Quais as vantagens e desvantagens deste tipo de vendas “Porta a Porta” e se existe a possibilidade de NOVOS ENTRANTES neste tipo de atividade.

A vantagem é que representa um canal de distribuição com grande potencial de expansão geográfica,; a principal desvantagem do sistema de venda "porta a porta" é não poder atender ao cliente final com a mesma agilidade de um varejista (supermercado, por exemplo), pois na Natura é necessário que o consultor acumule pontos para fazer um pedido e isso pode levar tempo..

A vantagem é não agregar valor aos seus produtos e serviços e a desvantagem é que todos os consumidores querem esperar para receber o seu produto.

A vantagem é que hoje as pessoas tem mais tempo para fazer suas compras, e a desvantagem é que o pagamento pode ser feito a prazo.

A vantagem é negativa pois o Brasil é a 6ª. maior economia do planeta.

A vantagem é positiva, pois desde a 2ª. guerra mundial, o Brasil é o maior país do continente europeu.

Questão 3 Nota: 0,50

No Brasil existem 48 milhões de pessoas sem registro em carteira, contra 32 milhões que trabalham com registro. Exercite seus conhecimentos matemáticos e responda: Qual a porcentagem de pessoas sem vínculo empregatício?

( ) 50%

( ) 60%

( ) 100%

( ) 160%

( ) 120%

Questão 4 Nota: 0,50

Que importância tem para a NATURA possuir em seu portfólio, PRODUTOS fabricados com MATÉRIAS PRIMAS dos três principais ecossistemas brasileiros: AMAZÔNIA, O CERRADO e a MATA ATLÂNTICA?

A matéria prima e a mão de obra é muito mais barata, fazendo com que a Natura possua um maior poder de barganha e dessa maneira aumente seus lucros.

Nenhum de seus concorrentes ( diretos e substitutos) trabalham com essa mesma matéria prima, por isso ele tem exclusividade trabalhando com essa linha de produtos naturais.

Com isso, a empresa pode estabelecer parcerias com fornecedores rurais em algumas regiões do Brasil, promovendo pesquisas, descobrindo novos ativos, buscando o aprimoramento de produtos e processos e agregando valor à biodiversidade brasileira.

Importância nenhuma, pois o Brasil é grande demais.

Importância pequena, pois as pessoas querem sempre mais do que podem.

Questão 5 Nota: 0,50

Qual afirmação abaixo é VERDADEIRA?

Forças Demográficas correspondem ao estudo da população humana

Forças Naturais correspondem ao estudo das florestas, mares e rios

Forças Tecnológicas correspondem ao estudo das Intempéries

Forças Portuárias são locais onde ficam as Matrizes Sensoriais.

Forças Perímetrais são locais onde as Vendas são menos concentradas

Questão 6 Nota: 0,50

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com