TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Permanente na Fé

Por:   •  28/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.837 Palavras (12 Páginas)  •  3.302 Visualizações

Página 1 de 12

CURSILHO DE CRISTANDADE DA DIOCESE DE NAVIRAI

MENSAGEM: Estudo - Formação Permanente na Fé

ORAÇÃO: VINDE ESPIRITO SANTO......Me chamo Marisa, fiz o cursilho de nº81 em 2003, sou casada a 18 anos, sou mãe da Lana ;Gabriela de 14 anos e Estou aqui para trazer mais uma peça da colheitadeira para vocês......

INTRODUÇÃO

Até agora as mensagens proclamadas nos mostraram o Plano de Deus para cada uma de nós. Descobrimos que devemos dar (ter) um sentido a nossa vida porque fomos constituídas filhos e filhas muito amadas por Deus. Minhas irmãs temos em Jesus Cristo um modelo a ser seguido, conhecemos aqui um Deus que é PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO que nos Diz Eu SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

VAMO AGORA DISPERTAR para vivermos dignamente esta vida, uma vida CRISTÃ sendo a Igreja Povo de Deus e é na Igreja que devemos Viver nossa FÉ, nossa Espiritualidade, nosso Estilo de Vida.

        A partir de agora Serão mulheres novas e Cristãs que terão uma missão em suas casas, na sua família, no seu trabalho, na sua comunidade onde darão continuidade ao plano de Salvação de Cristo por isso será importante se alimentar da oração diária e da Eucaristia.

Mensagem:  Para Conhecermos o Plano de Deus ou nos aprofundarmos nos conhecimentos ao Plano que Deus tem a cada uma de nós precisamos:

Apresentar o TRIPÉ:  A Judith nos Apresentou a Fé e Sua vivencia( Espiritualidade) e colocou a primeira perna do nosso TRIPÉ a ORAÇÃO.

Agora Apresento a vcs a FORMAÇÃO, Educação Permanente na Fé:  O ESTUDO

ESTUDO é o segundo sustentáculo desse banquinho ( Colocar a Perna)

Mas porque a importância de estudarmos as mensagens de salvação de Deus?

Em Hebreus 1,1-2 São Paulo diz: Nos tempos antigos, muitas vezes e de muitos modos Deus falou aos antepassados por meio dos profetas. No período final em que estamos, falou a nós por meio do filho.

Desde o inicio Deus tem tentado dialogar com o homem, apresentar a este homem um plano de salvação, mas o homem constantemente se desvia deste caminho, e na maioria das vezes por ignorância, desamor.

                      Diante de tudo o que foi proclamado até aqui de todas as mensagens e testemunhos eu pergunto a cada uma de vocês: Como estamos formadas na Fé? Já estamos prontas para responder as questões que nos são impostas pelo mundo? Pela modernidade? Essas questões são perguntas simples do dia a dia: Se alguém lhe perguntar sobre o aborto no caso de um estupro você é a favor.....Você é a favor da pena de morte?

Essas são questões que nos defrontamos diariamente e com certeza já temos a resposta na ponta da língua, mais quais critérios eu estou usando: Critérios Cristãos de acordo com a palavra de Deus, já parou para pensar como Jesus Responderia. Para responder com os critérios de Jesus eu tenho que conhecer os seus ensinamentos,  ter confiança na pessoa apresentada no evangelho, Jesus Cristo.
      A declaração de Hebreus 11.1, que 
“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver” – NTLH, não é bem uma definição de fé, mas uma descrição do seu poder.
      É preciso ressaltar que a fé salvífica envolve a mente e o coração. Com a mente conhecemos e temos por verdadeiros e infalíveis os fatos ou as verdades declaradas na Palavra de Deus (Confira em Romanos 10.17: “Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo” – NTLH). É a certeza intelectual das realidades declaradas na Escritura. É o assentimento da mente ao testemunho dado.

             São Paulo diz em 1ª Cor. 13, 11 – Quando eu era criança,falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança.

Será que estamos diante de mulheres com a formação que tiveram apenas quando criança, apenas na catequese do Crisma.....

  Como está desenvolvida a minha consciência Crítica... eu sei discernir, escolher o caminho e dar respostas aos acontecimentos e situações do Mundo a Luz do Evangelho dos critérios do Reino de Deus, da Igreja Católica Apostólica Romana. Não posso mais depois de tudo que conheci até agora agir com consciência ingênua, simplesmente aceitar tudo o que a Sociedade Moderna me impõe, não posso ser Maria vai com as outras,,, ou simplesmente agir de maneira indiferente EX: Ver tantos problemas e dificuldades e se esses problemas não me afetam diretamente então não tem problema, afinal a minha filha ou meu filho está bem....

 Irmãs temos que usar Valores: Culturais, Humanos, profissionais, éticos que realmente expressem o reino de Deus.

Devemos Despertar para as preocupações da Igreja no papel de evangelizar, não devemos ter medo de olhar e agir de forma livre e consciente principalmente nos momentos de decisão. Na verdade não tem como estar aqui passar por um cursilho com três dias de formação e oração e continuarmos de olhos fechados ao que acontece a nossa volta.

Temos que tomar uma atitude porque a transformação é essencial na nossa vida, devemos buscar continuamente ser transformadas e melhorar nas varias áreas de nossas vidas.

A maior e mais importante transformação só pode ser feita por Deus. Romanos 12:2.

E hoje vcs estão sendo transformadas, a cada momento, a cada mensagem Deus está transformando a cada uma de vocês está tudo muito lindo e maravilhoso não está?

Agora é o perigo....porque não basta Jesus Transformar o Meu coração....eu sempre digo que devemos: Ouvir com nossos 2 ouvidos....fechar a nossa boca.....e deixar as palavras chegarem ao nosso coração para depois voltar para nossa mente aí então poderemos nos expressar, responder com mais calma, sem falar besteira...principalmente as mulheres extressadinhas......aquelas que não tem paciência alguma.....ou até aquelas que falam demais......

 Formação Educação Permanente na Fé: é buscar uma formação integral através do estudo necessário para a descoberta dos critérios e valores que vão iluminar seu discernimento( seu entendimento) quanto à realidade do mundo moderno segundo os critérios do Reino de Deus por isso é necessário buscar a formação integral Cristã que inclui:

Formação Teologal: que é a vivencia da Fé- testemunho como vimos nas mensagens até agora, ter Espiritualidade como estilo de vida, formação da imagem do cristão: O Cristão é o Evangelho que muita gente lê. ( Na maioria das vezes no nosso trabalho somos exemplos, modelos que buscam a perfeição a ser seguidos...e Na FÉ não é diferente eu e cada dirigente aqui é observada, La fora na Igreja, na minha comunidade Somos exemplos a ser seguidos, devemos fazer tudo o que falamos aqui...e tenho a certeza de que todas aqui o fazem..)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (122.6 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com