TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa e Seus Desempenhos

Por:   •  14/8/2022  •  Resenha  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa Dom Ferreira são uma rede de restaurantes muito conceituado em Recife – Pernambuco e recentemente foi inaugurada mais uma unidade que está localizado no Shopping Patteo na área do térreo em Olinda – Pernambuco, essa unidade é bastante requisitada e tem a oferecer aos seus clientes um padrão alto e refinado Serviço de Alimentação (SA). Um belíssimo estabelecimento climatizado, aconchegante e que atende todos os públicos (crianças, adultos, idosos, deficientes etc). Com uma culinária consideravelmente italiana expondo seus maravilhosos pratos com massas frescas, mas possui uma ampla diversidade em seu cardápio, oferecendo desde self-service, pratos a lá carte, pizzas, carnes na brasa e inúmeros drinks.

A Unidade de Alimentação e Nutrição trata-se de unidade de trabalho ou órgão de uma empresa, que desempenha atividades relacionadas à alimentação e nutrição, sendo órgãos de estrutura administrativa simples, porém de funcionamento complexo.

O planejamento da Unidade começa desde o início com o Layout da planta baixa, passando pela aquisição de materiais adequados para sua confecção, e os móveis, prateleiras, estrados, utensílios, pias e torneiras, otimização de espaços, paisagismo, eficiência energética, renovação de ar e até mesmo antes com a retirada da licença da vigilância sanitária para o regulamento de todas as burocracias ligadas ao início de uma implantação de uma UAN, tudo isso visando alcançar os parâmetros mais rígidos sanitários de saúde, de sustentabilidade e economia. Ainda assim não para por aí, podemos administrar quadros de funcionários e admiti-los em funções mais efetivas e adequadas, melhorando a qualidade do trabalho e da produção, elencar períodos previstos para refeições e também fazer a distribuição de funções, dentre diversos mais (BATISTA 2020).

É objetivo do estágio proporcionar um espaço possível para que adquiram conhecimento prático das funções/situações profissionais; compreendam e problematizem as situações vistas no contexto profissional, o que exige postura investigativa. Entendemos que o estágio se constitui como um campo de conhecimento, o que significa atribuir-lhe um estatuto epistemológico que supera sua tradicional redução à atividade prática instrumental. Enquanto campo de conhecimento, o estágio se faz na interação dos cursos de formação com o campo social no qual se desenvolvem as práticas educativas. Nesse sentido, o estágio poderá se constituir em atividade de pesquisa (LIMA; PIMENTA 2005/2006).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com