TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FIDELIDADE INCONDICIONAL QUE ALCANÇA RESULTADOS- Vida Cristã

Ensaios: A FIDELIDADE INCONDICIONAL QUE ALCANÇA RESULTADOS- Vida Cristã. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 4

A FIDELIDADE INCONDICIONAL QUE ALCANÇA RESULTADOS- Vida Cristã

09MAR

A FIDELIDADE INCONDICIONAL QUE ALCANÇA RESULTADOS

“os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões”.

Hebreus 11.33 – com Daniel 6.1-23.

Para homens como Daniel a própria vida não é mais preciosa do que manter orelacionamento com Deus. Daniel tornou-se um exemplo de confiança incondicional em Deus.

INTRODUÇÃO:

Rendição plena em obediência incondicional – com prejuízo pessoal.

O propósito é pensar numa vida rendida (entregue) a Deus de tal maneira que a obediência passa a ser incondicional, mesmo que isso implique em morrer (ir para cova dos leões).

Quando Daniel foi lançado na cova dos leões para ser devorado pelos animais, ele já havia perdido a sua posição privilegiada, os privilégios e prestigio que possuía pelo cargo que ocupava no reino. Tudo para manter-se fiel a Deus!

No Brasil hoje o risco é perder cargos, privilégios e amigos.

Nenhum cristão no Brasil corre o risco de ser lançado numa cova de leões ou mesmo de ser morto por causa de nossa fidelidade a Deus. Todavia, todos os dias, corremos o risco de perdermos cargos, posições, privilégios e amigos se decidirmos honrar nossa fidelidade a Deus. Você está pronto a ser fiel até a morte?

Benefício: O caráter modelado pela fidelidade (gera qualidades).

A fidelidade de Daniel gerou nele qualidades (Daniel 6.3) e nos seus concorrentes inveja (Daniel 6.4). Suas qualidades eram: fidelidade, honestidade e diligencia (Daniel 6.4).

3Ora, Daniel se destacou tanto entre os supervisores e os sátrapas por suas grandes qualidades, que o rei planejava colocá-lo à frente do governo de todo o império.

4Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar falta alguma nele, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente.

Daniel 6:3-4

A fidelidade de Daniel gerou nele qualidades (Daniel 6.3) e nos seus concorrentes inveja (Daniel 6.4). Suas qualidades eram: fidelidade, honestidade e diligencia (Daniel 6.4).

A CONSTRUÇÃO DE QUALIDADES

Alguns comportamentos de Daniel nos ensinam sobre como construir qualidades (Vs. 10-11 NVI):

10

Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.

11

Então aqueles homens foram ver e encontraram Daniel orando, pedindo ajuda a Deus.

Daniel 6.10-11

Qualidades para uma vida abundante.

Pessoas qualificadas são mais felizes. Alcançam posições melhores na vida. As empresas carecem de pessoas com qualidades. Assim como Daniel cresceu em Babilônia, quem possui qualidade cresce onde estiver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com