TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FORMAÇÃO ESPIRITUAL

Por:   •  20/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Márcio Reynaud Fernandes – 1A

09.05.2018  

FORMAÇÃO ESPIRITUAL

Análise Crítica

Peter Scazzero, Espiritualidade emocionalmente saúdadavel  [Ferramentas do ofício], Pag. 01 a 30.

1. Que problema(s) ou tema(s) enfoca o autor? O que procura provar? O autor inicia este capitulo afirmando que a espiritualidade emocionalmente saudável tem a ver com a realidade e não com a fantasia. A forma pela qual fui criado e heranças genética, contribuem para minha formação espiritual. É preciso regressar ao passado e no presente encarrar, com ajuda de Deus, rompendo o que não permite crescer espiritualmente.

2. Assinale os aspectos fortes e fracos do escrito, de acordo com o seu ponto de vista.

Aspectos fortes: (1) Que as benções e pecados de nossas famílias retrocedendo duas ou três gerações impactam profundamente quem somos hoje [03]. (2) O discipulado requer abandonar os padrões pecaminosos de nossas famílias de origem e reaprender a viver à maneira de Deus em nossa família [04]. (3) Cada integrante da família, “imprimiram” certos estilos e comportamento e pensamento, assim como a cultura, comunicação, alguns deles são falados e explícitos, mas a maioria não é falada, eles foram gravados em nosso cérebro e em nosso DNA, e somente com a intervenção do próprio Deus poderá ser recuperado [06]. (4) A linguagem mais significativa no NT para tornar-se um cristão é “adoção na família de Deus” [19]. (5) E quanto mais sabemos a respeito de nossa família, mais conhecemos a respeito de nós mesmo e mais liberdade temos para tomar decisões de como queremos viver [22]. (6) José para ser uma benção para sua família de origem, para o egito e para o mundo, ele honrou e abençoou a família que o havia traído. [26].  (7) Precisamos de pessoas confiáveis em nossa vida a quem possamos perguntar: “O que você sente em relação a mim? Diga-me os sentimentos e pensamentos que você tem quando está comigo por favor seja honesto comigo”. [29].

Aspectos fracos: Não achei pontos fracos nesta leitura, vou procurar comprar a obra.

3. O que mais o agradou na leitura? Por que? Com o autor conseguiu através de sua própria experiência, fazer refletir que nosso passado e até mesmo gerações passadas, tem uma forte influência sobre aquilo que somos em nossos dias atuais. Precisamos da intervenção de Deus em nossas vidas para conseguimos um equilíbrio emocional e como consequência uma vida espiritual mais saudável. Temos que retroceder para avançar e certamente nos leva a um muro em nossa jornada com Cristo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (105.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com