TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Ética Pastoral

Projeto de pesquisa: A Importância da Ética Pastoral. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/1/2015  •  Projeto de pesquisa  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  807 Visualizações

Página 1 de 2

A Importância da Ética Pastoral

Instituto Teológico Quadrangular – ITQ

Resumo

Todo e qualquer pessoa ou profissional, munido de ética, demonstra uma imagem constituída decredibilidade e confiança, sendo assim, traz consigo maiores possibilidades de ascensão profissional, ministerial e até mesmo como pessoa, ganhando cada vez mais o respeito, a honra e a admiração dasociedade.

Palavras-chave: Ética; Pastor; Ministério.

1 INTRODUÇÃO

Ética Pastoral é a disciplina dos cursos de Teologia que estuda a conduta daquele que está investido da autoridade pastoral paraliderar uma igreja local, no sentido de mostrar à luz dos evangelhos e dos escritos apostólicos aquilo que é certo ou aquilo que é errado, do ponto de vista do bem e do mal.

2 ÉTICA E MINSTÉRIODisse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. (Gn 13:8). Porquanto, havendo entre vós ciúme e contendas, não é assim quesois carnais e andais segundo o homem? Quando alguém diz: Eu sou de Paulo e outro:eu de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens? De modo que nem o que planta é alguma cousa, nem o que rega,mas Deus, que dá o crescimento (I Cor 3:3-4;7)

Uma das coisas que a cada dia vemos e que nos entristece é a falta de ética pastoral sobre a igreja de Deus em nossos dias. E creio que a falta deética ou zelo pastoral acabam trazendo consequências a igreja num todo, muitas vezes imperceptíveis e bobas. Através disso, a falta de ética de alguns líderes, alguns membros são expostos ao ridículoliteralmente. Alguns ex-membros são usados como “exemplos” de algo que “não de certo”, como algo sem valor que tinha problemas. Muitas vezes “esse não dar certo” foi à falta de pastoreio e negligência daigreja, mas isso pouco é admitido.

Quando falamos mal de alguma ovelha fraca ou antigo companheiro de ministério, estamos atestando a nossa total incapacidade de pastorear e de liderar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com