TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LEI DA VIDA

Por:   •  1/4/2019  •  Dissertação  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

                                        A LEI DA VIDA

Hino inicial

312 Havemos de Colher.[1]

Texto

Gálatas 6:6-10

Versículo-chave: Gálatas 6:7

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

O que chamou muito minha atenção nesse texto foi que nós colhemos apenas o que plantamos, nada mais que isso. Se plantamos na carne, da carne vamos colher, se plantamos do Espírito, do Espírito vamos colher.

Devemos fazer o bem sempre que tivermos a oportunidade, fazer o bem a todos, todos sem exceção, devemos fazer o bem até mesmo aos nossos inimigos, mas principalmente aos irmãos da nossa fé. Nós não devemos cansar de fazer o bem, porque quando chegar o tempo, nós colheremos o seu fruto. (BÍBLA SAGRADA, CARTA DE PAULO AOS GALATAS, CAP. 6 VER. 6-10).1

Não plante abóbora esperando colher melancia, isso não vai acontecer, nós só colhemos aquilo que plantamos, se eu plantei abóbora, vou colher abóbora, independente se eu queira colher melancia.

Eu tenho que fazer o bem a todos, tenho que plantar boas sementes, plantar boas obras, para assim colher coisas boas. Como cristãos devemos dar exemplo, devemos testemunhar do amor de Jesus, amar como Cristo amou. Fazer o bem sem olhar aquém, semear coisas boas, semear o amor de Jesus

Devemos alimentar o nosso lado espiritual, não podemos dar ocasião a carne. No capítulo 5 da Carta Aos Gálatas, o apostolo Paulo fala das obras da carne e do fruto do Espírito. Ele deixa bem claro que nós devemos andar no Espírito, para assim jamais satisfazer os desejos da carne, pois os desejos da carne nos leva para a destruição. A carne luta contra o Espírito, assim como o Espírito luta contra a carne, pois eles são opostos entre si. O Apostolo do Senhor nos revela o segredo para vencermos a carne, que é andar no Espírito. Aqueles, pois, que andam segundo a carne, esses desobedecem ao Espírito e não têm parte alguma no reino de Deus. (BÍBLIA SAGRADA, CARTA DE PAULO AOS GÁLATAS CAP. 5, VER. 16-26).

Devemos viver segundo o Espírito, praticando obras boas, compartilhando o que temos de melhor e viver no fruto do Espírito. Jesus nos ensina que devemos amar os nossos inimigos, fazer o bem a todos, inclusive a aqueles que desejam o nosso mal. Amar como Ele amou, viver como Ele viveu, sempre que tivermos a oportunidade de fazermos o bem, devemos fazer, porque a seu tempo colheremos. Então peça ao SENHOR que Ele plante em você a vontade de fazer o bem, que Ele derrame em sua vida o Espírito Santo, para que você ande nos frutos do Espírito, e para que você despreze totalmente as obras da carne.

Viva cada dia ao lado de Jesus, e você nunca desfalecerá.

Apelo.

Faça de Jesus o primeiro e último na sua vida, ande sempre ao lado dEle, e procure andar nos frutos do Espírito. Que Deus abençoe você!

Referências

BÍBLIA SAGRADA; CARTA DE PAULO AOS GÁLATAS, (CAP. 6, VER. 6-10, PAG.786, NOVO TESTAMENTO), TRADUCÃO DE J.F. DE ALMEIDA – EDIÇÃO REVISTA E ATUALIZADA®, 2ª EDIÇÃO, COPYRIGHT © 1998 SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL, AV. CECI, 706 – TAMBORÉ, BARUERI, SP – CEP 06460-120, CX. POSTAL 330 – CEP 06453-970, WWW.SBB.ORG.BR – 0800-727-8888

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com