TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA RECUPERAÇÃO DA TENDÊNCIA DE MOKA SOBRE ASSISTÊNCIA SOCIAL NA "PENSÃO" DA LEI E NÃO PARA O PRAZER DA SUA VIDA NA RUA

Relatório de pesquisa: A IMPORTÂNCIA DA RECUPERAÇÃO DA TENDÊNCIA DE MOKA SOBRE ASSISTÊNCIA SOCIAL NA "PENSÃO" DA LEI E NÃO PARA O PRAZER DA SUA VIDA NA RUA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

OS SIGNIFICADOS DOS C0NVIVEVENTES DA TENDA MOOCA SOBRE A ASSISTÊNCIA SOCIAL NA" PESPECTIVA" DE DIREITO E NÃO COM FAVOR APARTIR DE SUAS VIVENCIAS NA RUA.

objeto:

A analiser dos significados dos conviventes da tenda sobre a assistência social na "pespectiva" de direito e não de favor a partir de suas vivências na rua.

Obetivo geral:

Analisar e "descrever" os significados afetivos e as vivencias dos conviventes da tenda Mooca sobre a assistência social na pespectiva de direito e não como favor.

Objetivo específicos

-Conceituar o termo significado

-Apresenta a instituição, seus serviços e usuários.

-Analisar a "construção" ou "processo" da assistência social na atenção a população em situação de rua no contexto neoliberal.

-problematizar a situação de rua como expressão da questão social.

Questão:

Qual o significado da assistência social para os conviventes da tenda Mooca? e se esse significado o faz reconhecer a assistencia social como direito e não como favor.

Hipótese:

O convivente entende a assistência social como direito em um processo que não depende somente dos serviços e profissionais e sim de uma estrutura que é histórica que esta presente no cotidiano, que tem como resutado as formas de atendimento dos serviços que são exercutados por pessoas pautada pela ideologia do favor, da ajuda e das relações pessoais.

Método:

História oral

A partir das falas e questões dos sujeitos entrevistados no sentido de explicitar o conhecimento ou desconhecimento dos mesmos sobre a Política de Assistência Social a partir de suas vivências.

Tipo de pesquisa:

O objeto de estudo será abordado através da pesquisa qualitativa que permite o uso de entrevistas semi-estruturadas que articula a entrevista estruturada - pressupõe perguntas previamente formuladas- com a entrevista aberta ou não-estruturada - os informantes abordaram livremente o tema proposto em seus próprios termos. As entrevistas seram gravadas em MP3 e posteriormente transcritas.

Perfil:

População em situação de rua, conviventes da Tenda Mooca.

Universo:

O espaço de convivência para adultos em situação de rua Tenda Mooca.

Justificativa:

Os significados dos usuários sobre a Assistência Social foi escolhido para este estudo por se tratar de uma área que vem absorvendo grande número de profissionais após a implementação do SUAS, portanto é uma área de grande potencial para a introdução de mudanças políticas e culturais. Além disso, possui traços conservadores marcantes, já que, historicamente, foi vista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com