TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MONOGRAFIA SOBRE RELAÇOES FAMILIARES E A TECNOLOGIA

Por:   •  1/4/2022  •  Monografia  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO.

   A tecnologia tem ao longo do tempo ocupado cada vez mais espaços na sociedade, sendo assim televisores, celulares, tablets, computadores e outros mais se tornaram cada vez mais presentes em nosso dia e em nossa casa.                                                          No momento em que as pessoas acordam elas já tem no pensamento a seguinte pergunta: ´´Será que tenho alguma mensagem ou e-mail para responder?``

   No entanto, como qualquer outra questão, como esporte, alimentação, finanças a tecnologia pode impactar de forma positiva ou negativa nas relações familiares.    Segundo a revista Digital Crescer uma pesquisa norte americana revela a carência emocional sentida por crianças devido ao uso da tecnologia usada em excesso pelos pais veja:

Uma pesquisa realizada com 1.521 crianças de 6 a 12 anos pela Highlights, uma revista infantil norte-americana, mostrou que 62% das crianças reclamam que os pais estão distraídos demais para ouvi-los. E – surpresa! - os celulares são os principais responsáveis por isso. Em 28% dos casos, pais e mães estavam tão entretidos com o aparelho que mal prestavam atenção aos filhos. E não é só: juntos, celulares, TV’s, smartphones e tablets foram a causa desse distanciamento entre filhos e pais em 51% dos casos).REVISTA CRESCER DIGITAL, A tecnologia está afetando as relações familiares dentro da sua casa? https://revistacrescer.globo.com, 2014.

  Os pais sempre estão preocupados com a relação que os filhos têm com os aparelhos e querem que eles cresçam de forma saudável.                                                                Entretanto,  o que eles deveriam questionar também a própria relação deles com a tecnologia, se está saudável e se estão de fato ensinando pelo próprio exemplo.

   De acordo com o livro de Provérbios está escrito o seguinte ensinamento: ´´ ENSINA A CRIANÇA O CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR E AINDA QUANDO FOR VELHO, NÃO DE DESVIARÁ DELE.``BÍBLIA, BÍBLIA DE PROMESSAS. São Paulo, Provérbios 22:6. Imprensa Bíblica Brasileira King´s Cross Publicações, Ed 2009. Esse versículo mostra claramente a responsabilidade que os pais têm. É função guiar seus filhos até a vida adulta mostrando e ensinando o caminho da verdade e da salvação que é dada por Jesus Cristo.

   Crianças aprendem com a ambiente físico e social  em que vivem, não adianta falar para que elas limitem o uso ou destinem o uso para conteúdos significativos, se os pais continuam a responder mensagens do trabalho ou ver conteúdos sem valia alguma durante as refeições,momento familiar tão importante para agradecer a Deus pelo alimento e conversar com os seus.

  Nessas oportunidades que são perdidas o inimigo sorrateiro como é age colocando no coração dos filhos, esposa ou qualquer familiar que esteja com uma carência afetiva que a internet, as mídias sócias e o trabalho são mais importantes do que elas, fazendo assim que o ambiente familiar tenha muitos conflitos e se torne um lugar frio e sem a presença tão valiosa da paz que nos é dada por Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (105.8 Kb)   docx (714.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com