TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MULHER E SEU VALOR DIANTE DE DEUS

Por:   •  15/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.882 Palavras (8 Páginas)  •  1.033 Visualizações

Página 1 de 8

A MULHER E SEU VALOR DIANTE DE DEUS

Débora Cristine Ludmann Pereira Souto da Silva

Professor: Jones Luiz Stolfi

Instituto Teológico Quadrangular

Curso Livre de Teologia (Turma 01) - Metodologia do Trabalho Acadêmico

13/02/17

RESUMO

Ser reconhecida pelo que é, e não pelo que faz é um grande desafio de toda mulher. Milhares de mulheres vivem vazias, tristes e carregam fardos que a sociedade coloca sobre elas, mas somente quem encontra Jesus Cristo, e O tem como seu Senhor e Salvador descobre o seu verdadeiro valor, seu propósito. Existem princípios que a levam para mais perto do Senhor, é preciso pagar um preço, a recompensa vem com uma vida livre, leve e cheia de alegria. Viver com Cristo não abstém as mulheres de adversidades, mas as leva a lugares altos, porque o propósito de suas vidas é descoberto e o fardo torna-se leve. Maria, mãe de Jesus é um grande exemplo de que vale a pena viver uma vida de intimidade com o Pai. Ela soube quem era aos olhos de Deus e mesmo em meio a tantos contras, prosseguiu, e o seu valor é até os dias de hoje reconhecido.

Palavras-chave: Valor; Mulher; Deus.

1 INTRODUÇÃO

        

        

        A mulher na sociedade têm um papel muito importante, mesmo que por muitas vezes ela seja colocada de lado. Todas têm funções muito especiais, seja como mães, esposas, funcionárias, nas igrejas. qualquer papel que a mulher desempenhe, emqualquer função sempre tem um toque especial, particular e minuncioso, foi dado a ela este privilégio de modificar ambientes, sociedade, comunidades. A mulher Eva, foi criada à imagem e semelhança de Deus, e ao ser retirada de uma das costelas de Adão, foi criada para desempenhar o papel mais importante de sua vida, ser ajudadora. A mulher é ajudadora dos filhos, dos maridos, do lar, da sociedade, nas empresas e também na igreja.

A todos foi dado dons, e a mulher não está fora deste privilégio, ela deve descobrir qual seu chamado, seu dom, como e onde exercer o ministério pelo qual foi chamda por Deus.

A sociedade por si já diminui e a coloca  em papéis que rotula, como simples dona de casa, esquecendo que este já é o primeiro dom dado por Deus a ela, ser ajudadora como esposa e mãe. A mulher é maltratada com muito esteriótipos que são colocados sobre ela, trazendo fardo e tristeza, mas há um que ela deve seguir, aquele que Deus projetou para sua vida, o único que traz leveza na alma e alegria.

Conforme lemos na Bíblia Sagrada:

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva." (Provérbios 31.10-12,28)

A mulher de Deus sabe que é preciosa e tem valor porque Jesus Cristo está em sua vida. No tempo em que Jesus Cristo andou na terra, as mulheres não eram valorizadas, a cultura judaica as colocava em um patamar muito baixo, desprezado e sem valor, mas Jesus olhava para elas de forma diferente, com olhos de amor, importava-se com elas. Nos dias atuais ainda é assim, a sociedade olha para as mulheres no geral com olhos pequenos, mas a mulher que O tem como Senhor e Salvador, esta sob um olhar amoroso,compassivo, justo e sincero.

2 INIMIDADE COM DEUS

        A mulher cristã, aquela que tem Jesus Cristo em seu coração, é submissa, obedece e O coloca em primeiro lugar, é uma mulher dedicada a oração e aos seus ensinamentos divinos. Faz com diligência todas as suas tarefas e atende a todas as suas responsabilidades como esposa, mãe, filha, vizinha, funcionária, mas não coloca nada disso como sua prioridade.

A mulher sábia dedica seu melhor tempo a Deus, busca em intimidade através do devocional diário, ela vigia, ora e jejua. Lemos na Bíblia muitos exemplos de mulheres que não somente viveram de ouvir falar de Jesus, mas viveram a presença do seu Rei, aproveitaram a Sua presença e encontraram Nele o milagre, a restauração e verdadeiro modo de viver.

Por este mundo a fora, infelizmente, encontram-se muitas mulheres sobrecarregadas com os deveres da casa, mulheres que sozinhas sustentam seu lar, seus filhos, mulheres que tomaram a posição do sacerdote em suas casas, mulheres infelizes, vazias de Deus e cheias de si mesma, têm medos, iras, são angustiadas e ocupadas demais para encontrarem o verdadeiro tesouro, a libertação para os seus problemas.

A mulher têm necessidade de ser valorizada e na busca frenética por isso, esquecem o caminho para encontrarem o seu verdadeiro valor, não buscam quem realmente as valoriza, na forma como foram criadas. Quando Deus é encontrado e colocado em primeiro lugar, no lugar que somente Ele merece, a mulher não precisa de elogios vazios, de auto-afirmação, ela sente-se a menina dos olhos de Deus.

A Bíblia ensina o caminho:“ Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas,” ( Salmos 17.8). Escondida em lugar privilegiado, ela sente-se uma mulher de valor e sua vida é transformada de dentro para fora.

A Bíblia diz que é necessário uma conduta de vida: “ Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33). A busca continuará, não mais para satisfazer a si própria, mas a busca torna-se por algo que somente mulheres com visão aberta e sarada conseguirão encontrar.  

        

3 MULHER DE VALOR

        A  mulher de puro valor não tem corpo escultural, beleza surreal, lindas jóias ou roupas de marca. A mulher de valor têm intimidade com Deus, têm em sua boca o livro da lei, é submissa a Deus, ao seu marido e líderes delegados por Deus para a auxiliarem nesta terra. Ela ama seus filhos e os ensina na Palavra a viverem uma vida correta, corrigindo-os em amor e os ensinando a amar a Deus em primeiro lugar. Com todo seu coração deseja agradar ao Pai com sua dedicação sincera na obra, é uma mulher de honra e põe em prática o que Seus mandamentos ensinam.

A mulher de Deus sabe que é preciosa e tem valor porque Jesus Cristo está em sua vida.

Segundo o livro de Josué "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." (Josué 1.8)

Somente um Deus de amor, que não poupou Seu Único Filho, consegue ver nas mais variadas mulheres deste mundo o seu verdadeiro valor, Ele olha para o coração, não olha para o exterior, o Seu olhar é para o interior de cada uma de Suas belas criações. Dentro de cada uma vê a pureza, a sinceridade, a beleza, a integridade, o desejo de fazer a Sua obra com zelo. Somente um Deus tão generoso, amoroso e justo consegue encontrar entre milhares e milhares de mulheres, uma  “Maria”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (209.1 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com