TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MÚSICA E MISSÕES

Por:   •  29/4/2017  •  Artigo  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

MÚSICA E MISSÕES

A música está na vida das pessoas desde o início da história. Está presente no dia a dia de todos. De uma forma explícita ou subjetiva atua no nosso físico, alma e espírito com intensidade imensurável.

Apesar de passar desapercebido por muitos, os sons trabalham no indivíduo afetando, construindo, desconstruindo, e muitas vezes, destruindo.

Seria possível avaliar e cuidar disso?

Podemos trabalhar a fim de que os sons e a música funcionem intencionalmente para um predeterminado propósito?

Pesquisadores como Martin Rohrmeier nos mostram claramente como os sons e linhas melódicas constroem estruturas no intelecto, alma e físico.

Baseados em estudos científicos comprovados, não poderíamos de forma alguma limitar o assunto da música ao universo do entretenimento ou improviso aleatório. Não podemos ignorar a função da música para operações emocionais e espirituais na comunicação de mensagens e verdades que atuam no ser.

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais.  Efésios 5:18-19

Baseados na Palavra de Deus, não podemos ignorar a seriedade da música para os moveres espirituais.

Como então a música funciona nos ajuntamentos de culto solene?

Como devem os músicos e operadores das artes se preocuparem e se aperfeiçoarem na execução de seus dons com propósitos bem definidos?

Essas perguntas nos despertam para uma atenção especial ao desenvolvimento necessário dos ministros que atuam na Igreja. Não podemos nos contentar com preenchimento de tempo ou liturgia utilizando músicas religiosas. Precisamos buscar conhecimento e preparo da parte de Deus através do discipulado e ensino.

Assim como um cirurgião opera com delicadeza usando seu bisturi, os ministros do Reino de Deus devem operar com seus dons em meio aos desafios espirituais cotidianos do Corpo de Cristo.

A missão de um discípulo de Cristo nesta terra sempre será nutrida pela Palavra. A palavra é veiculada por fé. Muitas vezes isso acontece em meio a uma mensagem falada, outras vezes em meio a uma mensagem cantada.

A missão de alcançar os perdidos, central atuação do Corpo de Cristo na terra, sempre será nutrida por música. A música que nos une a Deus, rega o espírito.

Enquanto focamos diligentemente no alvo de alcançar os povos perdidos, precisamos cuidar da qualidade dos ministros que atuam com seus dons na área da música.

Este elemento poderoso e ao mesmo tempo misterioso que chamamos de música foi criado por Deus e precisa ser bem gerido.

A música, o louvor e adoração, devem gerar frutos que cooperam poderosamente para a comunicação do Evangelho.

Quais são as pessoas que estão dispostas a se doarem, se dedicarem, se aprofundarem na graça e sabedoria do Espírito Santo, para frutificarem com as artes, de tal modo que o mundo espiritual seja tomado por proclamações de decretos eternos de Deus?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (476.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com