TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A NARRAÇÃO HISTÓRICA DA AJUCAH

Por:   •  27/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.940 Palavras (12 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 12

ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS UNIDOS EM CRISTO PARA AJUDA HUMANITÁRIA[pic 1]

(AJUCAH)

[pic 2]

(Projecto)

        

Luanda aos 07 de Outubro de 2016

NARRAÇÃO HISTÓRICA DA AJUCAH

Vivemos num mundo hoje onde os conceitos «amem uns aos outros», «não cuideis apenas dos vossos interesses» estão sepultados. Um mundo onde quem tem vida (vive) e quem não tem mendiga, um mundo onde o conceito é «cada um por si e Deus por todos» mas a pergunta é: Como Deus estará com teste lema? Deus! É Deus de amor Ele habita no meio de dois ou mais reunidos pelo seu nome.

Para onde vai a nossa riqueza, até quando o mortal acumulará riqueza e posteriormente isolado num túmulo onde a riqueza não tem espaço nenhum? O valor de uma pessoa é refletida pelo aquilo que ele tem a capacidade de doar ao seu próximo.

   A associação dos JOVENS UNIDOS EM CRISTO PARA AJUDA HUMANITÁRIA (AJUCAH) é uma entidade de carater evangélica e social, a mesma não conformando-se com as condições, realidades e verdades de vida que muitos estão vivendo quer espiritual e social desde gentes desamparados, viúvas, órfãos, idosos e entre outros, e em conformidade com as escrituras sagradas nos livros de S.Mateus 25:43; Tiago 4:17 e Tiago 1:27; Salmo 82:3 AJUCAH resolveu agir no contexto de suas políticas de acção estender as mãos e no seu empenho trazer de volta o sorriso ora perdido por estas pessoas, tudo para que o nome de Todo-Poderoso seja Glorificado «AMÉM».

 AJUCAH nasceu em 07 de outubro de 2016 cujo propósito é o cumprimento das escrituras sagradas conforme mencionado nas escrituras acima, congregado por todos que professam fé em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, sem fins lucrativos e sem interesses pessoais conforme está espelhada no presente estatuto.

Notamos que o mundo está negativamente influenciado pelo orgulho próprio, ser melhor que ninguém e demais práticas que ofusca o valor e a beleza do ser humano como a imagem e semelhança de Deus. AJUCAH através do seu patrono Jesus Cristo deseja reconhecer e resgatar o valor da vida humana que é a imagem e semelhança de Deus na nossa nação como além-fronteira.

CAPITULO I

Artigo 1º

(Das Disposições gerais)

 A Associação dos Jovens Unidos em Cristo Para Ajuda Humanitária também designada (o) pela sigla, AJUCAH fundada (o) em 07 de Outubro de 2016 é uma associação, que presta auxílio evangélico e humanitário aos carentes.

ARTIGO 2º

(Dos Princípios Legais)

  1. O presente diploma versa-se pelos princípios Bíblicos e legais que vigoram na República de Angola tais como:
  1. Princípio da solidariedade;
  2. Princípio de misericórdia;
  3. Princípio da unidade;
  4. Princípio de Participação na vida pública;
  5. Princípio de unicidade do Estado;
  6. Princípio de laicidade do Estado;
  7. Princípio de igualdade;
  8. Princípio de Dignidade da pessoa humana e outros que constam nas leis que vigoram na República de Angola;

Artigo 3º

(Do Âmbito da Aplicação)

  1. O Presente estatuto aplica-se a todos membros da AJUCAH;
  2. São membros da AJUCAH todos cidadãos nacionais e estrangeiros maiores e capazes legalmente, sem descriminação de raça, cor, religião, partido político, língua, estrato social etc.

Artigo 4º

(Da Definição e Natureza)

  1. Entende-se por: ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS UNIDOS EM CRISTO PARA AJUDA HUMANITÁRIA (AJUCAH) A pessoa moral de carácter evangélica, filantrópica e social, constituída por jovens cristãos e empenhados em trazer esperança, misericórdia, unidade, fé e o bem-estar da pessoa humana.
  2. A AJUCAH é uma organização de Natureza associativa, multirreligiosa, apartidária, sem fins lucrativos dotado de autonomia financeira e Administrativa.
  3. A AJUCAH é una e indivisível.  

Artigo 5º

(Sede e campo de acção)

  1. A Sede provisória da AJUCAH encontra-se actualmente em Luanda no município de Cazenga distrito 11 de Novembro Bairro Compão, rua direita da Polvora na Escola Comparticipada SOUSA de fronte ao campo da CONCOR..
  2. A AJUCAH tem como campo de  acção a circunscrição territorial Angolana e estrangeira correspondente onde haver necessidade da actuação e fixação.
  3. A Propagação da Associação, implicará a criação de secções provinciais, municipais, distritais, comunais e núcleos locais.

Artigo 6º

(Dos Objectivos)

1. A AJUCAH tem como objectivos:

a) Prestar culto a Deus, estudar as Sagradas Escrituras e proclamar a mensagem do Evangelho, por várias formas e meios.

b) Praticar assistência aos pobres, enfermos, órfãos, viúvas, idosos, e a todos quanto estiverem a sofrer sob várias formas da vida social e espiritual.

c) Auxiliar o Estado Angolano e outros Estados onde a Associação estiver implantada, na sensibilização da sociedade em várias campanhas necessárias, através de escolas, orfanatos, creches, asilos, ambulatórios, hospitais, cadeias,  lar de idosos, casa de recuperação, etc;

d) Promover a educação básica e profissional;

e) Promover a comunhão entre os seus congregados, sob o senhorio de Jesus Cristo;

f) Levar todos os seus frequentadores, membros através do estudo bíblico, a viverem de forma sadia, moral e ética perante a Deus e a Sociedade de acordo com os ensinamentos cristãos;

g) Cultivar a fraternidade e cooperação com outras associações evangélicas, assim como também às outras associações de apoio Humanitária;

h) Promover debates, seminários, palestras, Conferências e outras modalidades do aprendizado aos membros internos e a sociedade em geral;

i) Promover encontros, congressos, simpósios e cruzadas evangelísticas, através de todos os meios disponíveis de comunicação;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)   pdf (211.8 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com