TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Política Não é Pecado

Por:   •  27/11/2016  •  Dissertação  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  5.619 Visualizações

Página 1 de 2

Cidadania - Cap 6 - Política não é pecado

Muitas pessoas criticam políticos por serem corruptos, é visto que os políticos do Brasil saíram do meio do povo, são pessoas do povo, devemos sim preparar as gerações, investindo em educação, sendo elas educação para vida secular e religiosa.

A maioria dos livros do Velho Testamento, não apenas os históricos, assim como o Pentateuco, os livros proféticos e até os poéticos são um exemplo da história política do povo de Israel. Posso relatar alguns grandes nomes de políticos que foram usados por Deus, sendo eles: José do Egito, Moisés, Josué, Calebe, Davi e tantos outros que foram conduzidos por Deus para orientar o seu povo.

Se Deus não muda,  o mesmo Deus que orientou grandes líderes do passado, poderá orientar e conduzir nossos atuais representantes.

Política não é pecado, quando um cristão entra no meio político, ele precisa do apoio das pessoas que crêem na reputação que o candidato sempre representou. A representatividade de um cristão evangélico na política é muito importante para a igreja em geral.

Para um político evangélico ser usado por Deus é necessário que os irmãos votem entre si. Cumpre ao cristão votar em cristão, cristãos com reputação ilibada, incorruptíveis e tementes à Deus. O nosso Deus, com sua sabedoria e seu poder dará inteligência, firmeza espiritual, capacidade para discernir as armadilhas e bom senso para aproveitar as oportunidades.

Aquele que se desvia por causa de um mandato eleitoral, também se desviará por qualquer outro motivo.

E quando somos liderados por não cristãos, devemos respeitá-los da mesma forma,  ao lermos Romanos 13:1-7, Paulo fala sobre a submissão às autoridades, e afirma que elas foram constituídas por Deus.

E,  se nos depararmos com alguma decisão política que contraria a vontade de Deus, devemos ser retos, tomar nossa posição. Nossa atitude deverá ser a mesma dos apóstolos diante das autoridades religiosas, pois não se acovardaram quando lhes proibiram de falar sobre Jesus e responderam. " Mais importa obedecer a Deus do que aos homens" ( Atos 5:29b).

Para que tenhamos bons cristãos representantes na política, uma das medidas mais eficazes consiste em solidificar nossos valores cristãos, através de um vigoroso e qualitativo programa de educação cristã na igreja local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com