TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Reação Limpo e Sujo – Paul G. Hiebert

Por:   •  5/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

6 – Limpo e Sujo – Paul G. Hiebert

O autor traça uma linha comparativa entre em relação a limpeza e a sujeira no contexto cultural dos indianos em contraste com os americanos.

Em se tratando do ambiente em si, nota-se uma enorme diferença. Enquanto nos Estados Unidos há organização e educação no trânsito, higiene pública, ruas limpas e bem-sinalizadas, na Índia, é totalmente ao contrário, com transito caótico, esgotos abertos, fezes na rua, animais soltos, etc.

Porém, nota-se um paradoxo. Enquanto o ambiente externo dos Estados Unidos é tão limpo e organizado, os indianos os consideram pessoalmente desleixados com suas roupas, com sua higiene pessoal. Além disso, os americanos comem carne de vaca, se tocam uns aos outros nas saudações, ficando poluídos e impuros.

A cultura indiana é baseada em crenças profundas na pureza e na contaminação, que abrangem qualquer área da vida. Eles são obsessivos quanto à pureza pessoal.

Por mais que sejam pobres, os homens saem das cabanas simples com sua melhor camisa, gravata e calças lavadas e sapatos bem engraxados. Enquanto as mulheres vestem roupas femininas limpas e coloridas.

As pessoas escovam os dentes e penteiam os cabelos quase que obsessivamente.

Na Índia, a preocupação com a pureza e sua aversão ã poluição vai muito mais além do que a pureza exterior, que pode ser lavada. Os indianos preocupam-se com a poluição interior, a contaminação do ego.

Eles têm o sistema de castas, e levam tanto a sério essa questão, que uma pessoa de casta superior não deve tocar em outra de casta inferior.

Entendo que temos muito a aprender com outras culturas e devemos compreender que Deus ama a todos, independentemente de raça, tribo língua e nação.

Todos merecem conhecer o evangelho que salva.

Maranata!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com