TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida de Cristo

Por:   •  2/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 4

Vida de Cristo

ITQ - 2020

Trabalho - Vida de Cristo

RAFAEL DA SILVA VIEIRA

Vida de Cristo – ITQ - 2020

Rafael da Silva Vieira

A vida de Cristo expressa ao máximo à espiritualidade e comprometimento que um cristão deve ter com as escrituras, sua vida, obras, morte, ressureição e a promessa que irá voltar lhe torna o único e verdadeiro salvador da humanidade. Dessa maneira, a sua vida deve ser o centro referencial de qualquer crente que busca conforto e salvação para a alma, assim como reconhecer nas escrituras que tudo é dele e para ele, como fala a carta de Paulo aos Romanos, capítulo 11 versículo 36.

Num mundo caótico onde os poucos exemplos que temos são falhos, a religião se torna um refúgio no qual o ser humano busca conforto para sua alma, ou para aquilo no qual acredita, frases ditas por grandes filósofos como Sócrates, “sei que nada sei”, Cristo, em sua vida nos mostra claramente, como está escrito em João 14:06, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai a não ser por mim”, ou seja, Cristo responde a velhos anseios humanos. Estudar sua vida e espiritualidade é ao mesmo tempo encontrar respostas para as diversas questões que existem, assim como devemos enfrenta-las.

Jesus Cristo é o personagem principal da Bíblia, foi chamado de muitos nomes que remetem a sua natureza divina e terrena, nasceu, cresceu, viveu, morreu, ressuscitou, foi elevado aos céus e que em breve voltara, sua vida e retratada por toda a bíblia, em Apocalipse 22:13, diz claramente que ele é o principio e o fim, assim como em Mateus 28: 18, que toda autoridade no céu e na terra foi dada para ele, podemos ai ter ideia da dimensão da importância da sua figura, que no mesmo capítulo, porem no versículo 19 ele diz que deveríamos levar essa palavra para todos, e que ele estaria conosco, sempre.
Inúmeros estudos extra bíblicos tentam explicar a natureza de Cristo, seu valor histórico, as consequências dos seus ensinos, mais da metade da população mundial separa o seu calendário antes do nascimento de Cristo e depois do seu nascimento, o seu nascimento de uma concepção de uma virgem e ressureição dos mortos três dias depois são apenas alguns fatos que diferenciam o seu ministério. Sua posição diante de diversas situações, nas quais mostram como devemos agir, representa não somente um manual, mas um estilo de vida.
A missão de Cristo foi trazer as boas novas, o plano da salvação que foi arquitetado por Deus desde a queda do homem, como retratado em gênesis, firma a figura de Jesus como o único salvador, o evangelho de João, no seu primeiro capítulo a figura de Jesus ainda antes da criação, prova que a sua pregação tem procedência divina, o seu reino não é daqui, mas sim, de natureza espiritual, que devemos ter em nossos corações a esperança que logo ele vira.
Apesar de sua natureza divina, Jesus viveu como um mortal aqui na Terra, sujeito a tudo que o mundo poderia oferecer, passou fome, sede, dificuldades financeiras, e durante o seu ministério, foi oprimido até mesmo por seus meios-irmãos de sangue, pois nem mesmo eles acreditavam nas suas palavras, no qual podemos afirmar o que está escrita em Marcos 6:4, que o profeta não tem honra na sua terra natal. Exemplos destes conflitos contra a sua pessoa são inúmeros, na esfera política, os fariseus, a própria traição de Judas Iscariotes, sendo um dos 12 apóstolos mostra claramente o quanto Jesus era polêmico, ao ponto que apenas um apóstolo ficou ao seu lado no momento da crucificação, João.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com