TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida de Cristo e Espiritualidade

Por:   •  10/6/2022  •  Resenha  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 4

Vida de Cristo e Espiritualidade

Capítulo 1

  1. Cristo é Aquele que, por amor a toda a humanidade, se fez maldito. Ele, mesmo sendo Deus, veio como modelo de ser humano perfeito.  Um verdadeiro exemplo. Ele é o alfa, o ômega, princípio e fim de todas as coisas. Príncipe da paz. Luz do mundo. O noivo tão aguardado por sua noiva. O mais desejado nas nações.
  2. Jesus mostrou seu lado humano quando, nas Sagradas Escrituras, vemos que Ele foi concebido, gerado e nascido de uma mulher. Eu corpo era sujeito a um devido crescimento. Foi visto e tocado por homens. Possuía alma e espírito humano. Além disso, tinha limitações humanos como: fome, sede, tristeza, choro, emoções, dormiu, cansou-se, sofreu dor corporal e agonia, desejou compreensão e foi tentado.

Já o lado divino de Jesus é perceptivo quando seu nome é provado sendo Deus, Filho de Deus, Senhor, Reis dos Reis. Além disso, Ele tem atributos da sua divindade quando é denominado onipotente, onisciente, onipresença, vida, verdade, imutável. Suas obras veem de encontro a essas afirmações, nas quais, vê-se criação, sustentação, perdão de pecados, ressurreição, julgamento e envio do Espírito Santo. Jesus é adorado por anjos, homens e por todos. E, por fim, sua divindade é provada na trindade com o Pai e com o Espírito Santo.

  1. Os valores de Jesus estão resumidos em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a Ti mesmo.
  2. A) Filho de Deus, destruidor de Satanás tem-se o significado em Gênesis onde a promessa registra o a semente da mulher (e não a semente do homem) que esmagará e derrotará Satanás completa e eternamente.

b)  Filho do homem, salvador do mundo significa Aquele que veio como homem e venceu o mundo.

c) Filho de Deus, salvador do mundo significa o Deus vivo entre nós, que veio para salvar a humanidade.

5- A divindade do Messias está afirmada em Hebreus 2:14.


Capítulo 2

  1. Jesus nasceu em uma época de imperador. Ele veio para dividir a história em Antes e Depois de Cristo.
  2. Jesus tinha uma personalidade ímpar, tanto que seus interlocutores não conseguiam descrever quem Ele era. Dono de uma doçura e pureza sem igual, tratava de amor e perdão no meio de caos. Jesus era um homem cujo os pensamentos fugiam do comum, em suas pregações levava sempre ao senso reflexivo.
  3. Assim como Jesus sofreu adversidades políticas, religiosas e sociais, os cristãos em sua atualidade também sofrem. Todos os dias vê-se nos noticiários perseguições a cristãos, e isso é parte do que se tem conhecimento. As adversidades estão presentes quando há qualquer argumento conta a vida e a família, por exemplo. Os cristãos, atentos ao que Jesus ensinou, precisa ter posicionamento e ir contra ao que “está na moda” e defender o verdadeiro evangelho. É na busca constante que se adquire conhecimento e discernimento para conseguir lidar com todas as adversidades vindas.
  4. Fariseu significa separado.
  5. Sinédrio significa Supremo Conselho de Israel, Senado ou Assembleia Superior Nacional.

Capítulo 3

  1. Aplica-se o evangelho de Jesus seguindo seus mandamentos e suas ordenanças. Como Cristo, o cristão deve levar o amor às pessoas dos quatro cantos da Terra com atitudes e palavras.
  2. Demonstramos que cremos em Jesus quando obedecemos e seguimos o que Ele nos deixou. A fé é um dos pilares que sustentam a vida e crença cristã.
  3. O reino d Deus está próximo, esse era o tema central das pregações de Jesus, era sobre arrependimento.
  4. O senhorio de Jesus é justo, manso e humilde.
  5. O evangelho de Jesus não é negociável porque não há como negociar a salvação depois que temos a plena convicção de sua existência. Na Palavra encontra-se o versículo em Lucas 9:62 que diz “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus", ou seja, depois que se entende os mandamentos e o objetivo do evangelho não há como parar no meio do caminho, pois deve-se manter o foco no alvo que é o encontro com o noivo, Jesus.

Capítulo 4

  1. O maior tesouro que Jesus deixou para os seus discípulos foi o rreino dos céus e a esperança do reencontro com Ele.
  2. Jesus espera que os discípulos vão para Ide com amor, santidade e unidade.
  3. A alma é cuidada diariamente com busca constante pela Palavra, aliada a jejuns e orações.
  4. Pecado é definido como errar o alvo.

Capítulo 5

  1. O processo de santificação ocorre a partir do momento que se nasce de novo e que há uma declaração pessoal que o único e verdadeiro salvador é Jesus Cristo.
  2. O caráter de Cristo que o cristão deve adquirir é baseado no processo de constância e crescimento espiritual. A cada dia se deve buscar pelo aperfeiçoamento do caráter com base para adquirir os frutos espirituais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com