TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vitoria dos Relacionamentos

Por:   •  8/12/2022  •  Resenha  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do Livro

Vitória nos relacionamentos

   O livro começa nos confrontando sobre nossa fé em Deus e o quanto isso transforma nossa vida.

   O livro cita a oração de Jabez um homem que era totalmente fracassado mais diante de tudo teve fé e acreditou que Deus poderia fazer um milagre e o abençoar  e mudar sua história.Acreditar totalmente em Deus e entender  que você não depender do outro para mudar o teu fracasso,você precisa depender de Deus.Outra coisa que nos confronta no livro é nossa indecisão de realmente acreditar em Deus.

    Um fato importante do livro é de criar raízes em um igreja e ser regado por um líder,somos um corpo de cristo e cada um depende do outro para crescer e prosperar.

     Essa importância do outro se alonga em outros capítulos mostrando que mesmo sendo diferentes,Deus nos faz viver juntos, pois a solidão é um armadilha em nossa vidas.Mas precisarmos  saber a falar com o irmão quando ele te magoar,liberar perdão pois isso ter faz crescer espiritualmente.Fale lembrar que aceitar as pessoas não significa aprovar sua ações devemos seguir em paz e ser integro cumprindo a palavra.

    Mais um tópico importante do livro é saber lidar com as crises pois a vida não é fácil,o livro nos ensina sementes necessárias para os relacionamentos é um delas é a aliança que é simplesmente o compromisso que se tem com suas escolhas e atitudes.Outra semente é o amor que mesmo que o outro erre,ou faça o que você não gosta você decide amá-lo. E outra semente é o perdão que deve estar sempre nos relacionamentos.

    Para restaurar nossos relacionamentos precisamos ter um acordo com o outro,saber o que pode e não para cada um,outra situação é a da  hora de renuncia que renunciamos o que queremos para querer o do outro,mas vale ressaltar a forma saudável que isso acontece pois outro também precisa renuncia em outro momento.

    Outro fator para restaurar relacionamentos é para mim o  fundamental é o da conversa pois só a acordo,entendimento,lealdade e renuncia quando se há conversa  no relacionamento.

    O livro também aborda os propósitos que uma família , que é o de proteção aonde nossa casa precisa ser um lugar que eu queira voltar,um lugar de descanso, segundo propósito é ter uma família que todos são especiais e uma família que todos queriam participar.O terceiro é a parceria aonde um ajudar o outro,na quarta é aceitar o outro do jeito que ele é,ninguém é igual a ninguém todos são diferentes e devemos respeitar isso.

   Vale reparar como cada um é tratado pois seus filhos vão tratar vocês e o outros do mesmo jeito.Quinto propósito é ser um lugar de apoio aonde seus filhos poder sentir apoios dos pais e maridos e esposas ter apoios em seu projetos.

   Para ser um família vencedora precisa ser persistente e não desanimar diante das dificuldades e não ser entregar.

   Os últimos tópicos do livro é sobre o sucesso no casamento aonde devemos acreditar que é o melhor lugar que deveríamos estar é onde estamos e saber que Deus reservou a pessoa certa para você.Lembrar que só se crescer quando enfrentamos as dificuldades. Que cada pessoa da família é um ser diferente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com