TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vitoria Nos Relacionamentos

Por:   •  12/1/2019  •  Resenha  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  4.948 Visualizações

Página 1 de 5

        

Vitória nos relacionamentos

Você pode conseguir

Maria Lúcia Rodovalho

Instituto de Vencedores 2º modulo  Líder : Jonathan\ Fabrícia
Título: Vitória nos relacionamentos – Você pode conseguir
Aluna: Nilda Helena Silva

A oração de Jabez

Um homem chamado Jabez viveu milhares de anos antes de Jesus trazer o evangelho, mas ele já mantinha contato com Deus. Nesse tempo, ainda não havia a bíblia escrita, mas esse homem conhecia a Deus porque ouvia falar das historias de que Deus havia feito através de seus pais.

Jabez não nasceu ilustre, mas, pelo contrario, nasceu com tudo para dar errado. Porem um dia, a luz de Deus brilhou em seu coração. Saiba que existe um processo para você sair da situação na qual você foi criado.

Tome essa oração de Jabez, ponha num lugar onde você possa ver. É a oração mais completa. Ele falou: que tu me abençoes, que tu ampliesos meus limites.

O que você precisa não esta nas pessoas. O que você precisa não esta no curso que você esta fazendo. O que você precisa esta em Deus.

Jabez pediu: Deus, alargue as minhas fronteiras. Se você olhar la em crônicas vera que Jabez não aparece solto na bíblia. Jabez não aparece do nada. Ele esta no contexto de uma genealogia. Deus esta nos ensinando que para você ser abençoado, para você você ser uma pessoa ilustre na sua casa, como foi Jabez, você precisa estar debaixo de autoridade, ele era da tribo de Judá. Deus sabia quem ele era.

Alargando nossas fronteiras emocionais

Nossas fronteiras emocionais precisam ser estendidas. Alargar as fronteiras emocionais tem a ver com o seu relacionamento com Deus e com seu relacionamento interpessoal.

Para você ter relacionamentos, para estender suas fronteiras, você tem que entender que vai ser contrariado. Você não vai estar sempre com a razão. Muitas vezes seu líder,seu marido, vão ter que dizer para você que esta errada. E isso vai servir para você possa crescer.

Alargando nossas fronteiras emocionais: como não cair na armadilha da ofensa

Eu gostaria de ensinar a vocês sobre a armadilha da ofensa. Infelismente, é impossível! Se você quiser que ninguém mexa com você, terá que morar sozinho, virar ermitão, sem contato nem com gente, nem com animais, e mesmo assim, eu tenho a certeza que logo você vai arrumar encrenca com alguma coisa. Muitos que ficam sozinhos acabam criando problemas com Deus ou com eles mesmos.

Não adianta fugir, eu não tenho uma formula que possa evitar que você passe por essa situação. O que eu quero ensinar a vocês é que ao passar por uma situação dificili, como quando somos ofendidos ou injustiçados, não fiquemos paralizados, eu quero ensinar a vocês o que Deus tem me ensinado. É um caminho de maturidade espiritual e emocional.

Deus pode arrancar da sua vida toda raiz de amargura. Não contamine seus relacionamentos atuais com raízes do seu passado. Existem varias pessoas que tem dificuldades de manter relacionamentos porque vivem no passado, sempre pensando que as pessoas vão lhes trair, exatamente como aconteceu antes.

Como ter vitória em seus relacionamentos

O Salmo 112:11 diz: “Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e se compraz nos seus mandamentos”

Podemos ver que todos nós passamos por problemas e como os problemas chegam até nós. Para que sua família seja abençoada, para que seu casamento seja abençoado, em primeiro lugar, você precisa ter o temor do Senhor.

Semeadura nos relacionamentos

Existem sementes necessárias para que os relacionamentos sejam sólidos. Não queremos construir relacionamentos que vão embora com a correnteza. Não quermos construir relacionamentos fora da vontade de Deus

A primeira semente necessária para que os relacionamentos sejam solidificados chama-se aliança.

A segunda semente necessária na nossa família e nos nossos relacionamentos em geral, é o amor e a generosidade.

E junto, com o amor, vem a terceira semente que é o perdão.

Restaurando Relacionamentos

Restauração de relacionamentos é o nosso tema, e a primeira coisa que precisa é saber que não é possível restaurar relacionamento se não foram firmados com a base em uma aliança.

Eu quero falar algo para vocês: todo relacionamento é um risco. Não há como se relacionar sem correr riscos de de ser e de ferir. Temos que aprender a trabalhar o relacionamento para que ele seja prospero.

  1. Em um relacionamento em que há aliança existe acordo
  2. Em um relacionamento em que há aliança existe renuncia
  3. Em um relacionamento em que há aliança encontramos refugio
  4. Em um relacionamento em que há aliança existe lealdade

O propósito da Família

O primeiro propósito: a família é um lugar de proteção.

O segundo propósito: a família é um lugar onde as pessoas se sentem bem vindas e são especiais pelo que são e não pelo que fazem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com