TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Livro Vitória nos Relacionamentos

Por:   •  19/11/2023  •  Resenha  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 3

Vitória nos relacionamentos

O livro começa com uma história fascinante de Jabez, um homem que teve conquistas em sua vida, mesmo diante de muitas adversidades, e indo contra tudo que viveu, podemos ver que mesmo que o vento não sopre ao seu favor, tendo você um Deus verdadeiro a quem possa confiar, podemos alcançar o impossível. Com esse contexto nos direcionando o nosso relacionamento com Deus e interpessoais, através de passagens bíblicas e psicológicas, buscando mostrar a real necessidade de alargar nossas fronteiras emocionais. 

Com um texto leve, a Bispa nos leva a uma viagem íntima dentro de nossos pensamentos para ir em busca de nos transformamos em pessoas melhores e, consequentemente, refletir isto em nossos relacionamentos. Para obtermos sucesso precisamos nos achar em Deus, que por muitas vezes optamos pelo que aparece em nossa frente, o mais fácil e imediato, precisamos aprender a esperar no tempo de Deus. 

Para termos mudanças, temos que investir, buscar, semear para que relacionamentos se solidifiquem, estudos apontam que antes de termos um relacionamento interpessoal, precisamos encontrar nossa identidade em Cristo para estabelecermos um relacionamento sólido com Deus, pois esse é o caminho para alargarmos e entendermos nossas emoções, só assim para podermos assumir um relacionamento interpessoal saudável o tendo como base. 

Temos que aprender o essencial que é o propósito da família, e nesse momento percebemos que devemos aceitar cada membro de nossa família sem esperar que ele seja igual a nós, pois família é um lugar de aceitação, de apoio, de segurança, de limite e de respeito e que as pessoas não mudam quando você quer, mas sim quando você muda, pois o Espírito Santo faz mudanças quando oramos e damos apoio a outras pessoas com nossa oração. Deus nos chamou para crer, não importa o seu nome nem as condições em que nascemos. Não devemos colocar nossa fé em trivialidades deste mundo, nossa fé não pode estar firmada em bens materiais, dinheiro ou status, nossa fé precisa estar firmada em Deus, precisamos ser fiéis. É preciso buscar um bom relacionamento com Deus. 

Um dos nossos maiores erros é acreditar mesmo que por alguns segundos podemos fazer algo por conta própria, como se fossemos autossuficientes, neste momento é que Deus permite passarmos pelas provações, para que nos lembremos do quão somos pequenos e frágeis, até que reconhecemos que somos totalmente dependentes Dele. 

Todavia, somos limitados e Deus quer quebrar nossos limites, tanto espirituais, como emocionais e os que chamamos limites naturais. Deus nos ensina que para sermos abençoados precisamos estar debaixo de autoridade, precisamos saber quem somos e debaixo de qual autoridade estamos, para que assim sejamos abençoados. Precisamos fazer parte do corpo de Cristo, isto é, estar em comunhão consigo, com a família, com irmãos de congregação. O ser humano é um animal que necessita de viver em sociedade, já é de sua natureza, isso não foi algo aleatório em nossa criação, tudo está envolto nos planos de Deus. O nosso Deus é um Deus pessoal, que quer nos ver como indivíduo, somos filhos de Deus, criados em Cristo Jesus. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com