TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMOR AO PRÓXIMO

Pesquisas Acadêmicas: AMOR AO PRÓXIMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  1.273 Visualizações

Página 1 de 2

Vontade de Deus passando pelo primeiro mandamento: amando a Deus, sobre o servir tendo a Deus como Aquele que deve ser glorificado, seguido, amado sobre todas as coisas.

“amar ao próximo como a mim mesmo”.

O mandamento em si mesmo nos revela desafios que talvez não queiramos ouvir e que dirá colocá-lo em prática. Afinal, o que significa a nós o ato de amar alguém da mesma forma que cuido, me preocupo, lembro, priorizo a mim mesmo?

Amar é se doar, sem querer algo em troca, é vc se colocar no lugar de Deus como ele sentiria, como ele amaria, como ele agiria.

estamos vivendo de maneira individualista, muitas vezes nos deparamos com pessoas caída no chão e passamos por ela sem se importar, estamos nos tornando insensíveis.

Aquela noticia que antes para nós era algo monstruoso como um pai matando seu ou filho matando pai acaba se tornando mais uma noticia.

Estamos vivendo uma sociedade materialista e inividualista esquecemos do maior mandamento que jesus deixou Amar a Deus sobre todas as coisa e ao seu próximo como a ti mesmo.

Por causa desses valores e de um sistema organizado hoje é muito difícil servir de maneira voluntária. Vivemos uma época de um individualismo muito grande, onde não conseguimos olhar para o lado e enxergar pessoas. Para onde quer que olhemos o que nos é passado é: olhe para você.

O sistema trabalha para o crescimento do EGO humano. O que mais ouvimos hoje favorece o individualismo: “dê um presente a si mesmo; você merece; porque você é especial; você em primeiro lugar; você a frente de todos, etc”.

Esses conceitos tem influenciado toda a nossa cultura de uma forma tenebrosa. A modernidade atual na prática é contrária a voluntariedade. Nosso sistema pensa mais em competição e não colaboração; pensa mais em concorrer e não em mutualidade; pensa mais em individualismo e não em coletivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com