TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MULHERES DA BÍBLIA

Por:   •  17/4/2018  •  Relatório de pesquisa  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 4

Inspire-se nas grandes mulheres de FÉ da Bíblia

Mulheres que souberam aproveitar as oportunidades. E você tem aproveitado as oportunidades? (Colossensses 4:5)

Você tem consciência da sua capacidade feminina?

Lembre-se: Você só será aquilo que verdadeiramente acreditar ser.

PV. 23:7 “ Porque como imagina em sua alma assim ele é ”.

ABIGAIL – Mulher sensata

Era a esposa formosa e inteligente de Nabal, um homem rico e insensato, também grosseiro e dominador. Esta mulher não foi nenhuma profetiza, mas teve um papel importantíssimo na história; ela, humildemente, intercedeu ao rei Davi para que não matasse seu esposo Nabal (I Sm 25.32-35).

Seja como Abigail : Combine bom senso e beleza ao tomar as suas decisões; seja fiel a Deus, humilde, sábia, persuasiva, ousada, discreta, serva, inteligente e prudente.

DÉBORA, à frente do próprio tempo

Era uma dona-de-casa comum, mas foi escolhida para ser juíza. Foi a única mulher das escrituras sagradas a ocupar um cargo político com excelência. Ela se definia como "mãe de Israel” e fazia de tudo para o bem da nação (Juízes 5.7), (4.1 e 5.31).

Seja como Débora: Ela é a prova de que uma mulher pode ser profissional e dona-de-casa ao mesmo tempo. Para imitá-la, procure ser atenciosa e justa. Administre bem o seu tempo e não tome decisões sem antes planejar tudo direitinho, bastante virtuosa; mãe de família, profetisa, temente a Deus, líder, estrategista e conselheira.

ESTER, a ousada

Foi a rainha mais importante que Israel já teve. Judia e órfã, ela foi criada por um parente. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo judeu. Tem um livro da Bíblia só dela. (Ester 4.15,16)

Seja como Ester : Sábia Diante de uma situação difícil ela não se desesperava: buscava soluções em Deus para tomar decisões. Foi usada por DEUS para salvar teu povo destemida, ousada e inteligente, tinha uma fé admirável, proativa mobilizou o povo para orar e jejuar, não agiu por impulso, sempre orou antes de tomar as decisões. Foi a mulher certa, no lugar certo e pelas razões certas ( Ester 5).

RUTE, a companheira fiel

Rute era casada com o hebreu Malom e se dava muito bem com a sogra, Noemi. Quando ficou viúva, se apegou muito à sogra, a ponto de acompanhá-la até Belém. Lá, se casou com Boaz e reconstruiu a própria vida. Jesus é um dos descendentes de Rute.

Seja como Rute, amiga, fiel, dedicada, deprendida, carinhosa, responsável, confiável, íntegra, era uma mulher competente. Fez um dos mais lindos votos de amizade à sogra. Onde quer que pousares, ali pousarei eu. O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus”(Rute 1:16,17).

PARTEIRAS, corajosas

As parteiras salvaram os bebês israelitas no Egito, séculos antes da época de Ester.

Seja com as parteiras- aproveite a oportunidade de mostrar o caminho da salvação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com