TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MULHERES de GOVERNDOR VALADARES 2012

Por:   •  9/8/2022  •  Resenha  •  1.629 Palavras (7 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 7

7° Cursilho de MULHERES de GOVERNDOR VALADARES 2012

Bom dia! Minhas irmãs - Guia do Peregrino página 2

Minhas irmãs, Quero lhe convidar a permanecer na PAZ que recebemos na capela: O amor de Maria, Nossa Senhora, nossa mãezinha.

Quero muito ver vocês felizes com o que Deus preparou. Aqui somos todos iguais, mulheres em busca de algo maior que nós possa sustentar nessa caminhada da vida.

1- Conhecer o plano de Deus

1.1 Minhas irmãs iniciamos o cursilho ouvindo uma linda mensagem. A mensagem O Silêncio e tivemos a oportunidade de nos descobrirmos e recordamos o quanto Deus é maravilhoso. Também ouvimos que é preciso dar um novo sentido à nossa vida.

Em Ezequiel 36,26-27 nos diz assim: Eu vos darei um coração Novo, e vós colocarei um Espírito Novo.

1.2 Minhas irmãs, Deus tem um plano para cada um de nós! Você precisa

Dar uma resposta a Deus minhas irmãs.

1.3 Para dar esta resposta a Deus precisamos conhecer esse plano e suas implicações E quais ligações nós temos com esse plano E Porque foi e é direcionado a nós, preparado para nós e PORQUE?

1.4 Para conhecermos esse plano de Deus INICIAREMOS aqui a

formação educação permanente da fé como ferramenta de diálogo

e proposta de vida para cada um de vocês.

Anotem, por favor, o nome dessa mensagem:

2 Qual é a necessidade de formação? Por que eu tenho de Conhecer? Não me bastaria APENAS TER A fé?

Minhas irmãs Livro Tiago 2:26 vem nos dizer: Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras é morta.

E para que as obras aconteçam precisamos entender. Que em nós existe uma força chamada consciência.

Consciência é o sentido ou percepção que o ser humano possui do que é certo ou errado.

Minhas irmãs Existem, três tipos de consciência, eu lhe convido a refletir em qual estado de consciência você se encontra:

D 2.1 Cristão de Consciência ingênua

2.1.1 É o cristão que vai às missa de vez em quando, tem o conhecimento da primeira comunhão, rezar o Pai-nosso, Ave-Maria, saber alguma coisa sobre a igreja.

Não filtra as informações, não Lida com os critérios próprios, aceita tudo o que ouve, é facilmente convencida, Não se preocupa em conhecer sobre o assunto, aceita o que outros dizem e acredita que e verdade, não analisar os fatos, finge não saber lidar com a pressão externas, faz piadinha com a santa missa, são pessoas que postam tudo que recebem no Whatsapp, no instagram, facebook, publicam correntes de "orações" sem saber ou sem ter propósito de levar ao crescimento da fé. Virando um joguete dos meios de comunicação social. Espalhando tolices, crendices, notícias falsas, maledicências e reclamações sem fundamento.

É adulto na idade, E criança na fé, em Hebreus 5:13,14 vem nos dizer – Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.

E você, minhas irmãs sabem discernir o bem do mal?

2.2 O Cristão de consciência Crítica

É um cristão que tem critérios próprios, tem opinião própria, e muitas até gosta de dizer : ninguém muda minha opinião.

Elas até filtra as informações, questionam e comparam o que vê, questiona o que ouve, questiona o que lê, não se deixa enganar pela opinião alheia.

Busca entender o assunto, o fato pela via da coerência, sabe que é viver o que se fala e falar o que se vive.

Minhas irmãs um CRISTÃO de consciência crítica é um crítico mesmo, que não permite manipulação, você conhece alguém assim, que não se deixa manipular, não aceita ser manobrado por outras pessoas ou ideias?

Sendo mulher firme em suas decisões e opiniões, Mas será que elas também não andam criticando a Igreja, e o Reino de Deus?

Você certamente já conheceu um cristão assim: Eu sou católico, mas não aceito me confessar com um sacerdote, eu sou católico, mas não rezo a Ave Maria, o terço, participa da santa missa apenas nos batizados. Esta cristã esta dotada de uma consciência crítica que não lhe permite ser ingênuo, mas também não lhe permite ser sábia, humilde, obediente a Deus e seu ensinamento.

E você, minha irmã, e uma mulher de opinião ao ponto de não saber discernir?

2.3 Agora sim, o Cristão com consciência Crítica Cristã

E UM cristão que sabe discernir a realidade, os acontecimentos, as situações da vida e do mundo, sabe chorar com os que choram e sorrir com os que sorriem.

Seus critérios são os do Reino de Deus e não da autossuficiência. Não abandonou seus valores ensinados pela Igreja, pela Palavra de Deus e pratica esses ensinamentos tornando-se, um seguidora de Cristo, experimentando a graça e vivendo como mulheres cristãs.

Em busca de descobrirmos os valores culturais do projeto de Deus.

Minhas irmãs, ser uma cristã com consciência crítica cristã e indispensável no mundo de hoje, mundo pós-moderno, onde os desafios são cada vez maiores, diante dos contra-valores, da perda de afeição pelas coisas de Deus, possuir uma consciência crítica Cristã é de extrema importância para quem aceita a proposta de Deus e busca conhecer a Deus.

2.4 Minhas irmãs um cristão consciente sabe discernir o bem do mal. Busca a transformação no dia a dia.

É preciso aprender a se tornar uma cristã Consciente, ser aquela que não aceita os critérios consumistas injustos e massificadora impostos pela sociedade.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com